Carregando ...
Visualização do Trabalho Acadêmico
Repositório Institucional - UECE
Título:
ANÁLISE DA UTILIZAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS NO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA EM TURMAS DO ENSINO MÉDIO

Autor(es):
VIEIRA, MARIA AÉLIA DE SOUSA

Palavras Chaves:
Não informado

Ano de Publicação:
2015

Resumo:
RESUMO
O objetivo dessa pesquisa é analisar a utilização das novas tecnologias no ensino de língua estrangeira em turmas do ensino médio, utilizando comunidades na rede social, em particular no Facebook. Para isso, participaram dezesseis alunos do segundo ano do ensino médio e quatro professores que lecionam as disciplinas de línguas estrangeiras (inglês/espanhol). As redes sociais são espaços que acolhem um grande número de pessoas ou organizações que interagem e partilham as mesmas afinidades ou diversos assuntos em comum. Pensando na relação que tem o jovem com a utilização do Facebook, surgiu a ideia de criar uma comunidade para a interação, compartilhamento de materiais, colaboração, para o melhoramento e aprendizagem dos alunos nesses idiomas. Com o uso das tecnologias de informação e comunicação, percebe-se as enormes facilidades que estas oferecem como suporte para atividades propostas em sala de aula, bem como para se realizar estudos autônomos e contínuos, principalmente, quando se trata de línguas estrangeiras.
Palavras-chave: aprendizagem, línguas estrangeiras, tecnologias de informação e comunicação.

Abstract:
ABSTRACT
The goal of this research is to analyze the use of new technologies in teaching foreign language in high school classes, using social network community, in particular on Facebook. For this, it participated in sixteen students of the second year of high school and five teachers who teach the courses of foreign languages (English/Spanish). Social networks are spaces that receive a large number of people or organizations who interact them and share same affinities or various subjects in common. Thinking about the relationship between the younger that use Facebook, the idea of creating a community for interacting, sharing, collaboration, materials for improving and learning students in these languages. With the use of information and communication technologies realize huge facilities that they offer as support for proposed activities in the classroom, as for a study and still, especially when it comes to foreign languages.
Keywords: learning, foreign languages, information and communication technologies.

Tipo do Trabalho:
TCC

Referência:
VIEIRA, MARIA AÉLIA DE SOUSA. ANÁLISE DA UTILIZAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS NO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA EM TURMAS DO ENSINO MÉDIO. 2015. 59 f. Universidade Estadual do Ceará, , 2015. Disponível em: Acesso em: 29 de abril de 2024

Universidade Estadual do Ceará - UECE | Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - DETIC
Política de Privacidade e Segurança
Build 1