Carregando ...
Visualização do Trabalho Acadêmico
Repositório Institucional - UECE
Título:
CAMINHOS E APRENDIZAGENS: LIÇÕES GEOGRÁFICAS NO PERCURSO ACADÊMICO

Autor(es):
RODRIGUES, FRANCISCO IDERLÂNDIO ARAÚJO

Palavras Chaves:
Não informado

Ano de Publicação:
2019

Resumo:
Este memorial tem como proposta relatar os acontecimentos mais marcantes durante toda a minha trajetória estudantil, fazendo um resgate de memórias, desde os anos iniciais na Educação Básica, até a conclusão do curso de geografia na modalidade de Ensino à Distância. Além de uma síntese geral que faço do curso, ainda consta uma explanação das experiências práticas vivenciadas durante os estágios curriculares e as aulas de campo. Em meio a estes relatos, busco contextualizá-los com diversos conceitos que se relacionam com a ciência geográfica. Ainda faz parte da composição deste trabalho uma explanação das experiências adquiridas durante a formação como aluno da UECE, na qual teço algumas vantagens e pontos que ainda precisam ser melhorados. Também trago uma agenda de intenções, na qual são apresentados alguns de meus objetivos futuros no meio acadêmico. Por fim, conclui-se que o presente trabalho representa algo além de relatos, ele nos leva a refletir que, mesmo com as deficiências do Ensino Público na Educação Básica, ainda existem inúmeras possibilidades de adentrar no Ensino Superior, especialmente agora, através do surgimento da EaD.
Palavras-chave: Memorial. Educação à Distância. Possibilidades

Abstract:
The purpose of this memorial is to report the most remarkable events throughout my student career, recalling memories, from the early years in Basic Education, to the conclusion of the geography course in Distance Learning. In addition to a general synthesis of the course, I also have an explanation of the practical experiences lived during the curricular internships and field classes. In the midst of these reports, I seek to contextualize them with various concepts that relate to geographical science. It is still part of the composition of this work an explanation of the experiences acquired during the training as a student of UECE, in which I have some advantages and points that still need to be improved. I also bring an agenda of intentions, in which some of my future goals in academia are presented. Finally, it is concluded that the present work represents something beyond reports, it leads us to reflect that, even with the deficiencies of Public Education in Basic Education, there are still numerous possibilities to enter Higher Education, especially now, through the emergence from distance education.
Keywords: Memory. Education distance. Possibilities.

Tipo do Trabalho:
TCC

Referência:
RODRIGUES, FRANCISCO IDERLÂNDIO ARAÚJO. CAMINHOS E APRENDIZAGENS: LIÇÕES GEOGRÁFICAS NO PERCURSO ACADÊMICO. 2019. 45 f. Universidade Estadual do Ceará, , 2019. Disponível em: Acesso em: 9 de maio de 2024

Universidade Estadual do Ceará - UECE | Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - DETIC
Política de Privacidade e Segurança
Build 1