Carregando ...
Visualização do Trabalho Acadêmico
Repositório Institucional - UECE
Título:
A PESQUISA DE SATISFAÇÃO COMO CANAL DE FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES EM SITES DE COMPRAS COLETIVAS.

Autor(es):
MONTEIRO, JOÃO VICTOR BARBOSA

Palavras Chaves:
Não informado

Ano de Publicação:
2014

Resumo:
Este trabalho é uma pesquisa aplicada que apresenta a opinião dos consumidores (pós venda) de um site de médio porte, no segmento de compras coletivas na cidade de Fortaleza. A escolha do tema se deu pela necessidade de mensuração dos serviços prestados pelo site de compras coletivas e pelos estabelecimentos parceiros. Os dados ofereceram subsídios informacionais que melhoraram o processo de fidelização do cliente. Foi realizada uma pesquisa eletrônica quantitativa com 52 consumidores locais por meio de um questionário eletrônico a fim de se obter uma opinião a respeito do produto e/ou serviço recém-utilizado, mensurando a satisfação destes clientes com o nível de qualidade dos produtos ou serviços prestados por estabelecimentos que ofertam descontos e pelo próprio site em questão. Como resultado verificou-se que, foi possível identificar de forma positiva o nível de satisfação dos usuários em relação ao site e ao estabelecimento nas duas ofertas escolhidas.
Palavras-chave: E-commerce, Compras coletivas, Pesquisa de satisfação, Fidelização do cliente.

Abstract:
This work is an applied research that provides consumer opinion (post sale) of a medium-sized site, the group buying segment in the city of Fortaleza. The theme was given by the need to measure the services provided by the group buying site and by partner institutions. The data offered informational subsidies that have improved the process of customer loyalty. An electronic quantitative research with 52 local consumers through an electronic questionnaire was conducted in order to obtain an opinion on this product and / or service recently used, measuring the satisfaction of these customers with the level of quality of products or services by establishments that offer discounts and the actual site in question. As a result it was found that it was possible to identify positively the level of user satisfaction in relation to the site and the establishment in both offerings chosen.
Keywords: E-commerce, Collective purchases, Satisfaction survey, Customer loyalty.

Tipo do Trabalho:
TCC

Referência:
MONTEIRO, JOÃO VICTOR BARBOSA. A PESQUISA DE SATISFAÇÃO COMO CANAL DE FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES EM SITES DE COMPRAS COLETIVAS.. 2014. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em 2014) - Universidade Estadual do Ceará, , 2014. Disponível em: Acesso em: 2 de maio de 2024

Universidade Estadual do Ceará - UECE | Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - DETIC
Política de Privacidade e Segurança
Build 1