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Visualização do Trabalho Acadêmico
Repositório Institucional - UECE
Título:
AS ESTRATÉGIAS DAS MARCAS PRÓPRIAS NO SETOR VAREJISTA FARMACÊUTICO

Autor(es):
SOARES, MARCELO MARQUES

Palavras Chaves:
Não informado

Ano de Publicação:
2014

Resumo:
Nos dias atuais, o mundo dos negócios é marcado pela concorrência acirrada
praticamente em todos os segmentos. No setor varejista não é diferente, com a
quebra de barreiras de comunicação e abertura das fronteiras marcadas pelo
fenômeno da globalização tem ofertado aos consumidores uma gama de produtos e
empresas oriundos de outros países, o que torna o mercado cada vez mais
competitivo. Aliados a tais fatores, a estabilidade econômica e o aumento do poder
aquisitivo da população proporcionou o aumento do poder de barganha desses
consumidores ávidos pelo consumo, mas com um maior grau de exigência quanto à
qualidade e experiências positivas que esses produtos ou marca possam
proporcionar. Diante deste cenário, as empresas procuram se modernizar. Assim,
uma possível maneira de atender essa demanda é através da adaptação às novas
tecnologias e da inovação de produtos, concomitantemente com o intuito de agregar
valor à sua marca. Deste modo, o objetivo geral desta pesquisa é conhecer as
estratégias adotadas pela rede do setor farmacêutico em relação as suas marcas
próprias e a percepção dos consumidores diante da diversificação das marcas e
categorias. Para desenvolver esta pesquisa, utilizou-se uma abordagem de natureza
qualitativa. Quanto aos fins retrata de uma pesquisa exploratória e, com relação aos
procedimentos para sua execução, optou-se pelas técnicas de revisão bibliografica e
estudo de caso. Por fim, os resultados desta pesquisa mostram que, de um modo
geral, as marcas próprias da rede são bem aceitas pelos consumidores e que a
diversificação influencia na decisão de compra de seus produtos.
PALAVRAS-CHAVES: Marketing, Marketing Estratégico, Marca Própria, Farmácia.

Abstract:
Nowadays, the business world is marked by cutthroat competition in almost all
segments. In the retail sector is no different, with the break communication barriers
and open borders marked by the phenomenon of globalization has offered
consumers a range of products and companies from other countries, which makes
the increasingly competitive market. Allied to these factors, economic stability and
increased purchasing power of the population provided an increase in the bargaining
power of those consumers eager for consumption, but with a greater degree of
demand for quality and positive experiences that these products or brand can provide
In this scenario , companies seeking to modernize. Thus, one possible way to meet
this demand is by adapting to new technology and product innovation, concomitantly
with the aim of adding value to your brand. Thus, the objective of this research is to
know the strategies adopted by the pharmaceutical industry network against its own
brands and consumer perception on the diversification of brands and categories. To
develop this research, we used a qualitative approach to nature. As for purposes
portrays an exploratory and, with respect to the procedures for its implementation, it
was decided by the techniques of literature review and case study. Finally, the
results of this research show that, in general, network pharmacies are well accepted
by consumers and that diversification influences the decision to buy your products.
KEY-WORDS : Marketing, Strategic Marketing, Brand, Drugstore.

Tipo do Trabalho:
TCC

Referência:
SOARES, MARCELO MARQUES. AS ESTRATÉGIAS DAS MARCAS PRÓPRIAS NO SETOR VAREJISTA FARMACÊUTICO. 2014. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em 2014) - Universidade Estadual do Ceará, , 2014. Disponível em: Acesso em: 14 de maio de 2024

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