AS ESTRATÉGIAS DAS MARCAS PRÓPRIAS NO SETOR VAREJISTA
FARMACÊUTICO
Autor(es):
SOARES, MARCELO MARQUES
Palavras Chaves:
Não informado
Ano de Publicação:
2014
Resumo:
Nos dias atuais, o mundo dos negócios é marcado pela concorrência acirrada praticamente em todos os segmentos. No setor varejista não é diferente, com a quebra de barreiras de comunicação e abertura das fronteiras marcadas pelo fenômeno da globalização tem ofertado aos consumidores uma gama de produtos e empresas oriundos de outros países, o que torna o mercado cada vez mais competitivo. Aliados a tais fatores, a estabilidade econômica e o aumento do poder aquisitivo da população proporcionou o aumento do poder de barganha desses consumidores ávidos pelo consumo, mas com um maior grau de exigência quanto à qualidade e experiências positivas que esses produtos ou marca possam proporcionar. Diante deste cenário, as empresas procuram se modernizar. Assim, uma possível maneira de atender essa demanda é através da adaptação às novas tecnologias e da inovação de produtos, concomitantemente com o intuito de agregar valor à sua marca. Deste modo, o objetivo geral desta pesquisa é conhecer as estratégias adotadas pela rede do setor farmacêutico em relação as suas marcas próprias e a percepção dos consumidores diante da diversificação das marcas e categorias. Para desenvolver esta pesquisa, utilizou-se uma abordagem de natureza qualitativa. Quanto aos fins retrata de uma pesquisa exploratória e, com relação aos procedimentos para sua execução, optou-se pelas técnicas de revisão bibliografica e estudo de caso. Por fim, os resultados desta pesquisa mostram que, de um modo geral, as marcas próprias da rede são bem aceitas pelos consumidores e que a diversificação influencia na decisão de compra de seus produtos. PALAVRAS-CHAVES: Marketing, Marketing Estratégico, Marca Própria, Farmácia.
Abstract:
Nowadays, the business world is marked by cutthroat competition in almost all segments. In the retail sector is no different, with the break communication barriers and open borders marked by the phenomenon of globalization has offered consumers a range of products and companies from other countries, which makes the increasingly competitive market. Allied to these factors, economic stability and increased purchasing power of the population provided an increase in the bargaining power of those consumers eager for consumption, but with a greater degree of demand for quality and positive experiences that these products or brand can provide In this scenario , companies seeking to modernize. Thus, one possible way to meet this demand is by adapting to new technology and product innovation, concomitantly with the aim of adding value to your brand. Thus, the objective of this research is to know the strategies adopted by the pharmaceutical industry network against its own brands and consumer perception on the diversification of brands and categories. To develop this research, we used a qualitative approach to nature. As for purposes portrays an exploratory and, with respect to the procedures for its implementation, it was decided by the techniques of literature review and case study. Finally, the results of this research show that, in general, network pharmacies are well accepted by consumers and that diversification influences the decision to buy your products. KEY-WORDS : Marketing, Strategic Marketing, Brand, Drugstore.
Tipo do Trabalho:
TCC
Referência:
SOARES, MARCELO MARQUES. AS ESTRATÉGIAS DAS MARCAS PRÓPRIAS NO SETOR VAREJISTA
FARMACÊUTICO. 2014. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em 2014) - Universidade Estadual do Ceará, , 2014. Disponível em: Acesso em: 14 de maio de 2024
Universidade Estadual do Ceará - UECE | Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - DETIC
Política de Privacidade e Segurança Build 1