A GESTÃO ESCOLAR NUMA PERSPECTIVA DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA
Autor(es):
NETO, RAIMUNDO PEREIRA CAVALCANTE
Palavras Chaves:
Não informado
Ano de Publicação:
2014
Resumo:
No presente trabalho, aborda-se a perspectiva de sucesso para a escola como agente transformador por meio de uma gestão democrática. Uma retrospectiva educacional, dando enfoque aos fundamentos da teoria geral da administração onde estabeleceram concepções para a organização, e que serviram de base para a organização do sistema educacional. Ressalta-se a organização escolar numa perspectiva teórica e prática do sistema e de gestão, a partir dos conceitos e características peculiares que determinam as formas de conceber as práticas de organização e gestão escolar de caráter pedagógico. Palavras-Chave: Gestão democrática. Escola pública. Agente transformador.
Abstract:
In this paper, we discuss the prospects of success for the school as an agent of change through a democratic administration. a retrospective of education, focusing on the fundamentals of the general theory of administration where established concepts for the organization, which served as basis for the organization of the educational system. It is emphasized in the school organization theoretical perspective and practice management system and, based on the concepts and characteristics that determine the peculiar ways of conceiving the practices of school organization and management of a pedagogical character. Keywords: Democratic administration. Public school. Transforming agent.
Tipo do Trabalho:
TCC
Referência:
NETO, RAIMUNDO PEREIRA CAVALCANTE. A GESTÃO ESCOLAR NUMA PERSPECTIVA DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA. 2014. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em 2014) - Universidade Estadual do Ceará, , 2014. Disponível em: Acesso em: 28 de março de 2024
Universidade Estadual do Ceará - UECE | Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - DETIC
Política de Privacidade e Segurança Build 1