Este trabalho apresenta um estudo realizado através de questionários e observação, sobre o uso do software KEduca, assim como suas principais dificuldades e falhas.A intenção principal do estudo é revelar os danos e dificuldades de professores e alunos com relação à usabilidade da ferramenta, onde para isso foram utilizados parâmetros e heurísticas de avaliação de Engenharia de Software de modo a facilitar a usabilidade técnica pedagógica do objeto de estudo. A proposta é dar subsídio para que haja melhorias significativas à ferramenta, de modo a contribuir para a eficiência software livre. Ao final, sugerir mudanças, a fim de torná-lo atraente e capaz de ser usado nas mais diversas disciplinas do ensino fundamental e médio. Palavras-chave: Ferramenta Educativa. Usabilidade. Avaliação. Ensino.
Abstract:
The propose of this work is to show through the application of questionaries and observation of the use of the software KEduca, its main faults and difficulties. The initial intend is to discover the main necessities of teachers and students considering its usability aspects. We used Software Engineering parameters to promote its technical and pedagogical applications. With these indications, it will be possible to promote improvements with the objective to make KEduca more efficient to teachers and students. Keywords: Educational. Usability. Evaluation. Teaching.
Tipo do Trabalho:
Dissertação
Referência:
SILVA, EDSON LARHI LIMA DA. ANÁLISE DA USABILIDADE DA FERRAMENTA KEDUCA. 2014. 76 f. Dissertação (Mestrado Acadêmico ou Profissional em 2014) - Universidade Estadual do Ceará, , 2014. Disponível em: Acesso em: 2 de maio de 2024
Universidade Estadual do Ceará - UECE | Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - DETIC
Política de Privacidade e Segurança Build 1