Carregando ...
Visualização do Trabalho Acadêmico
Repositório Institucional - UECE
Título:
MARKETING TURÍSTICO DAS AGÊNCIAS DE VIAGENS CASABLANCA TURISMO DE FORTALEZA: ESTUDO DE CASO

Autor(es):
BRAGA, DANILO PINHEIRO

Palavras Chaves:
Não informado

Ano de Publicação:
2019

Resumo:
A dissertação analisa a agência de viagens Casablanca turismo. Essa agência foi escolhida pelo fato de sua matriz estar sediada na cidade de Fortaleza-CE. Isso tornou mais acessível á coleta de dados da pesquisa.A escolha do tema foi verificar se o marketing da Casablanca turismo é eficiente no mercado e na oferta dos seus serviços de viagens. Conhecer o sistema operacional de uma das maiores agências de viagens do Brasil, e sua área de atuação. É interessante para o mercado turístico verificar como funciona o modo operante do marketing da empresa, conhecer os destinos turísticos nacionais e internacionais mais procurados pelos clientes da empresa. Os resultados alcançados sugerem que a Casablanca construiu crescimento pautado na fidelização de seu público (classe: A e B), mantendo uma vantagem competitiva sustentável, derivada da posição estratégica da empresa. No conceito do marketing, as estratégias eficientes da Casablanca turismo consistem, principalmente, na venda de serviços turísticos para países da Europa e América do Norte, atende o público, na diversificação geográfica, no fortalecimento da marca com exclusividade em pacotes de viagens com os seus clientes. Método utilizado foi o estudo de caso.A pesquisa constatou que as estratégias utilizadas pela empresa, são: efetividade e seus vícios estratégicos com os 4P’s de marketing e o seu retorno na conquista de clientes. Dialogou-se com os teóricos: Phil Kotler (referência na área do marketing), Kevin Keller, Michael J. Baker e Yin, R. K.
Palavras - chave: Casablanca. Turismo. Agências de Viagens. 4P’s de marketing.

Abstract:
This dissertation search to analyze the products marketed in the Casablanca travel agency.The choice of the theme was due to the fact of testing if Casablanca tourism marketing is efficient in the market and the offer of its travel services.To know the operating system of one the largest travel agencies in Brazil, and its area of operation in Fortaleza, given the relevance of the research execution.It is relevant for the tourist market to verify how the operant mode of marketing of the company works, to know the national and international tourist destinations most wanted by the clients of the company. Considering how this research will collaborate for the academic environment in the tourism industry. The results obtained suggest that Casablanca has built its growth based on the loyalty of its target public (class: A and B), maintaining a sustainable competitive advantage, derived from the strategic position of the company.In the marketing concept, Casablanca's efficient tourism strategies consist mainly of selling tourist services to countries in Europe and North America, aiming to serve its public, geographic diversification, brand strengthening exclusively in travel packages with your customers.Method used is: case study.The research found through graphs the results of the strategies used by the company, its effectiveness and its strategic vices with the 4P's of marketing and its return in the conquest of clients.The main authors are: Phil Kotler (marketing reference) Kevin Keller, Michael J. Baker and Yin, R. K.
Keywords: Casablanca. Tourism. Travel Agencies. 4P's of marketing.

Tipo do Trabalho:
Dissertação

Referência:
BRAGA, DANILO PINHEIRO. MARKETING TURÍSTICO DAS AGÊNCIAS DE VIAGENS CASABLANCA TURISMO DE FORTALEZA: ESTUDO DE CASO . 2019. 89 f. Dissertação (Mestrado Acadêmico ou Profissional em 2019) - Universidade Estadual do Ceará, , 2019. Disponível em: Acesso em: 4 de maio de 2024

Universidade Estadual do Ceará - UECE | Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - DETIC
Política de Privacidade e Segurança
Build 1