Carregando ...
Visualização do Trabalho Acadêmico
Repositório Institucional - UECE
Título:
FASHION BLOGGERS E A INFLUÊNCIA NO COMPORTAMENTO DE COMPRA DE MODA FEMININA

Autor(es):
ALMEIDA, ANA CAROLINE SOUSA

Palavras Chaves:
Não informado

Ano de Publicação:
2017

Resumo:
Este artigo fundamenta-se numa pesquisa bibliográfica que teve por objetivo identificar de que forma as fashion bloggers influenciam o comportamento de compra de moda feminina. Na maioria das vezes, os influenciadores digitais são pessoas que saíram do anonimato e tornaram-se famosos nas redes sociais, consolidando seus nomes se tornando referência quando o assunto é divulgação. A partir desse contexto, é mostrado que as bloggers conquistaram um espaço muito importante no mundo da moda, e acabaram facilitando a comunicação entre elas e as consumidoras e também a divulgação de produtos, serviços e empresas através da Internet. Os resultados mostraram que as fashion bloggers possuem um poder de influência sobre suas seguidoras, fazendo com que elas conheçam, gostem e comprem os produtos que divulgaram e testaram. Além disso, por manter um contato informal com as consumidoras, facilita também o processo da compra.
Palavras-chave: Fashion blogger. Comportamento. Moda feminina.

Abstract:
This article is based on a bibliographical research that aimed to identify how fashion bloggers influence the behavior of buying women's fashion. Most of the time, digital influencers are people who have come out of anonymity and become famous in social networks, consolidating their names by becoming a reference when it comes to disclosure. From this context, it is shown that bloggers have conquered a very important space in the fashion world, and ended up facilitating communication between them and the consumers and also the dissemination of products, services and companies through the Internet. The results showed that fashion bloggers have a power of influence over their followers, making them know, enjoy and buy the products they have made known and tested. In addition, by maintaining an informal contact with the consumers, it also facilitates the purchase process.
Keywords: Fashion blogger. Behavior. Feminine fashion.

Tipo do Trabalho:
TCC

Referência:
ALMEIDA, ANA CAROLINE SOUSA. FASHION BLOGGERS E A INFLUÊNCIA NO COMPORTAMENTO DE COMPRA DE MODA FEMININA. 2017. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em 2017) – Universidade Estadual do Ceará, , 2017. Disponível em: Acesso em: 19 de maio de 2024

Universidade Estadual do Ceará - UECE | Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - DETIC
Política de Privacidade e Segurança
Build 1