Carregando ...
Visualização do Trabalho Acadêmico
Repositório Institucional - UECE
Título:
TURISMO DE NEGÓCIOS E MODA POPULAR: PERCEPÇÕES DE TURISTAS E RESIDENTES ACERCA DO CENTRO FASHION FORTALEZA

Autor(es):
KREITLOW, FERNANDA FARIAS VASCONCELOS

Palavras Chaves:
Não informado

Ano de Publicação:
2018

Resumo:
A presente dissertação analisa o Turismo e o consumo de moda popular nas
percepções do cliente do Centro Fashion Fortaleza, considerando o termo moda
popular, referente ao produto massificado em nível de preço e qualidade ao
consumidor das classes populares. A moda é vista como divisora de “mundos”, pois
as pessoas adaptam as vestimentas ao ambiente onde querem se inserir. A
necessidade, portanto, de se inserir através da imagem que a moda transmite, aliada
à busca por preços acessíveis, traz o aumento da procura e do consumo de moda
popular. Analisamos o turismo de negócios, no segmento de turismo de moda,
pesquisando a opinião dos compradores – turistas e residentes em Fortaleza e
Região Metropolitana, nos comentários na rede web. O turismo de negócio de moda
e o consumo definem-se pela rapidez da produção e da venda a baixos custos,
fazendo frente à competitividade da Cadeia Produtiva Têxtil e a confecções da moda
no circuito superior da economia. A opção metodológica é pela fenomenologia com
pesquisa institucional e de campo. A estrutura física do Centro Fashion Fortaleza se
impõe tamanha, organização e dinamismo, com demandas sistemáticas. Conclui-se
que o nível de satisfação dos compradores do Centro Fashion Fortaleza é alto e os
pontos mais valorizados foram a estrutura, a variedade e o preço dos produtos
ofertados.
Palavras-chave: Turismo, Negócios Turísticos, Moda Popular, Centro Fashion
Fortaleza.

Abstract:
This work analyzes Tourism and popular fashion consumption in the perceptions of
the customer of Fashion Fortaleza Center, considering the term popular fashion,
referring to the massified product in level of price and quality to the consumer of
popular classes. Fashion is seen as a divider of "worlds", because people adapt the
clothes to the environment where they want to insert themselves. The need,
therefore, to be inserted through the image that fashion conveys, along with the
search for affordable prices, brings the increase of demand and popular fashion
consumption. We analyze business tourism in the fashion tourism segment,
researching buyers’ opinions - tourists and residents in Fortaleza and Metropolitan
Region, in comments from the web. Fashion business tourism and consumption are
defined by the fastness of production and sales at low costs, facing the
competitiveness of the Textile Production Chain and fashion making in the upper
circuit of the economy. The methodological option is by phenomenology with
institutional and field research. The physical structure of Fashion Fortaleza
Center imposes such organization and dynamism, with systematic demands. It is
concluded that the level of satisfaction of the buyers ofFashion Fortaleza Center is
high and the most valued points were the structure, the variety and the price of the
products offered.
Keywords: Tourism, Tourist Business, Popular Fashion, Centro Fortaleza Fortaleza

Tipo do Trabalho:
Dissertação

Referência:
KREITLOW, FERNANDA FARIAS VASCONCELOS. TURISMO DE NEGÓCIOS E MODA POPULAR: PERCEPÇÕES DE TURISTAS E RESIDENTES ACERCA DO CENTRO FASHION FORTALEZA. 2018. 89 f. Dissertação (Mestrado Acadêmico ou Profissional em 2018) - Universidade Estadual do Ceará, , 2018. Disponível em: Acesso em: 23 de abril de 2024

Universidade Estadual do Ceará - UECE | Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - DETIC
Política de Privacidade e Segurança
Build 1