Carregando ...
Visualização do Trabalho Acadêmico
Repositório Institucional - UECE
Título:
O GOOGLE CLASSROOM VERSUS O MOODLE – UMA COMPARAÇÃO EDUCACIONAL

Autor(es):
NETO, ALMIR PEREIRA DE OMENA

Palavras Chaves:
Não informado

Ano de Publicação:
2018

Resumo:
RESUMO
Este estudo tem como principal objetivo, apresentar uma análise dos ambientes virtuais de 
aprendizagem, Google Classroom e o Moodle no processo de Educação à Distância (EaD). 
Trata-se de uma pesquisa de cunho bibliográfico e exploratório, que busca apresentar através 
de conceitos e teóricos, semelhanças e diferenças nesta analise. Primeiramente será abordado 
o conceito de EaD, em seguida será feito uma paralelo entre a EaD e o ensino a distância. 
Também serão apresentados alguns tipos de abordagem pedagógica que fundamentam os 
ambientes virtuais de aprendizagem. Esclarecemos o termo e-learning management system -
LMS e suas especificidades, na intenção de efetuar uma análise pedagógica dos ambientes 
virtuais Google Classroom e o Moodle, buscando um posicionamento de qual desses 
ambientes virtuais de aprendizagem tendem a propiciar uma melhor aprendizagem.
Palavras-chave: Google. Moodle. Classroom. EaD. AVA.

Abstract:
ABSTRACT
This study has as main objective, to present an analysis of virtual learning environments, 
Google Classroom and Moodle in the process of Distance Education (EaD). It is a research of 
a bibliographic and exploratory nature, which seeks to present through concepts and theorists, 
similarities and differences in this analysis. Firstly the concept of EaD will be approached, 
then a parallel will be made between EaD and distance learning. We will also present some 
types of pedagogical approach that support virtual learning environments. We clarify the term 
e-learning management system - LMS and its specificities, in order to carry out a pedagogical 
analysis of the virtual environments Google Classroom and Moodle, seeking a positioning of 
which of these virtual learning environments tend to provide a better learning.
Keywords: Google. Moodle. Classroom. EaD. LMS.

Tipo do Trabalho:
TCC

Referência:
NETO, ALMIR PEREIRA DE OMENA. O GOOGLE CLASSROOM VERSUS O MOODLE – UMA COMPARAÇÃO EDUCACIONAL . 2018. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em 2018) – Universidade Estadual do Ceará, , 2018. Disponível em: Acesso em: 25 de abril de 2024

Universidade Estadual do Ceará - UECE | Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - DETIC
Política de Privacidade e Segurança
Build 1