Carregando ...
Visualização do Trabalho Acadêmico
Repositório Institucional - UECE
Título:
REFLEXÕES COM PROFESSORAS ACERCA DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS COMO FUNDAMENTO DE REELABORAÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE EM MATEMÁTICA

Autor(es):
SILVA, SILVANA HOLANDA DA

Palavras Chaves:
Não informado

Ano de Publicação:
2018

Resumo:
RESUMO
Esta pesquisa teve como objetivo principal Esta pesquisa teve como objetivo principal Esta pesquisa teve como objetivo principal Esta pesquisa teve como objetivo principal Esta pesquisa teve como objetivo principal Esta pesquisa teve como objetivo principal Esta pesquisa teve como objetivo principal Esta pesquisa teve como objetivo principal Esta pesquisa teve como objetivo principal Esta pesquisa teve como objetivo principal Esta pesquisa teve como objetivo principal Esta pesquisa teve como objetivo principal Esta pesquisa teve como objetivo principal Esta pesquisa teve como objetivo principal Esta pesquisa teve como objetivo principal analisar as possíveis contribuições que um analisar as possíveis contribuições que um analisar as possíveis contribuições que um analisar as possíveis contribuições que um analisar as possíveis contribuições que um analisar as possíveis contribuições que um analisar as possíveis contribuições que um analisar as possíveis contribuições que um analisar as possíveis contribuições que um analisar as possíveis contribuições que um analisar as possíveis contribuições que um analisar as possíveis contribuições que um analisar as possíveis contribuições que um analisar as possíveis contribuições que um analisar as possíveis contribuições que um analisar as possíveis contribuições que um analisar as possíveis contribuições que um analisar as possíveis contribuições que um analisar as possíveis contribuições que um analisar as possíveis contribuições que um processo formativo, com viés reflexivo, ancorado no campo conceitual multiplicativo, agrega processo formativo, com viés reflexivo, ancorado no campo conceitual multiplicativo, agrega processo formativo, com viés reflexivo, ancorado no campo conceitual multiplicativo, agrega processo formativo, com viés reflexivo, ancorado no campo conceitual multiplicativo, agrega processo formativo, com viés reflexivo, ancorado no campo conceitual multiplicativo, agrega processo formativo, com viés reflexivo, ancorado no campo conceitual multiplicativo, agrega processo formativo, com viés reflexivo, ancorado no campo conceitual multiplicativo, agrega processo formativo, com viés reflexivo, ancorado no campo conceitual multiplicativo, agrega processo formativo, com viés reflexivo, ancorado no campo conceitual multiplicativo, agrega processo formativo, com viés reflexivo, ancorado no campo conceitual multiplicativo, agrega processo formativo, com viés reflexivo, ancorado no campo conceitual multiplicativo, agrega processo formativo, com viés reflexivo, ancorado no campo conceitual multiplicativo, agrega processo formativo, com viés reflexivo, ancorado no campo conceitual multiplicativo, agrega processo formativo, com viés reflexivo, ancorado no campo conceitual multiplicativo, agrega processo formativo, com viés reflexivo, ancorado no campo conceitual multiplicativo, agrega processo formativo, com viés reflexivo, ancorado no campo conceitual multiplicativo, agrega processo formativo, com viés reflexivo, ancorado no campo conceitual multiplicativo, agrega processo formativo, com viés reflexivo, ancorado no campo conceitual multiplicativo, agrega processo formativo, com viés reflexivo, ancorado no campo conceitual multiplicativo, agrega processo formativo, com viés reflexivo, ancorado no campo conceitual multiplicativo, agrega processo formativo, com viés reflexivo, ancorado no campo conceitual multiplicativo, agrega processo formativo, com viés reflexivo, ancorado no campo conceitual multiplicativo, agrega processo formativo, com viés reflexivo, ancorado no campo conceitual multiplicativo, agrega processo formativo, com viés reflexivo, ancorado no campo conceitual multiplicativo, agrega processo formativo, com viés reflexivo, ancorado no campo conceitual multiplicativo, agrega processo formativo, com viés reflexivo, ancorado no campo conceitual multiplicativo, agrega processo formativo, com viés reflexivo, ancorado no campo conceitual multiplicativo, agrega processo formativo, com viés reflexivo, ancorado no campo conceitual multiplicativo, agrega processo formativo, com viés reflexivo, ancorado no campo conceitual multiplicativo, agrega processo formativo, com viés reflexivo, ancorado no campo conceitual multiplicativo, agrega processo formativo, com viés reflexivo, ancorado no campo conceitual multiplicativo, agrega processo formativo, com viés reflexivo, ancorado no campo conceitual multiplicativo, agrega processo formativo, com viés reflexivo, ancorado no campo conceitual multiplicativo, agrega processo formativo, com viés reflexivo, ancorado no campo conceitual multiplicativo, agrega processo formativo, com viés reflexivo, ancorado no campo conceitual multiplicativo, agrega processo formativo, com viés reflexivo, ancorado no campo conceitual multiplicativo, agrega processo formativo, com viés reflexivo, ancorado no campo conceitual multiplicativo, agrega processo formativo, com viés reflexivo, ancorado no campo conceitual multiplicativo, agrega processo formativo, com viés reflexivo, ancorado no campo conceitual multiplicativo, agrega processo formativo, com viés reflexivo, ancorado no campo conceitual multiplicativo, agrega processo formativo, com viés reflexivo, ancorado no campo conceitual multiplicativo, agrega processo formativo, com viés reflexivo, ancorado no campo conceitual multiplicativo, agrega processo formativo, com viés reflexivo, ancorado no campo conceitual multiplicativo, agrega à compreensão docente sobre os prà compreensão docente sobre os prà compreensão docente sobre os prà compreensão docente sobre os pr à compreensão docente sobre os prà compreensão docente sobre os prà compreensão docente sobre os pr à compreensão docente sobre os prà compreensão docente sobre os pr à compreensão docente sobre os prà compreensão docente sobre os pr à compreensão docente sobre os prà compreensão docente sobre os prà compreensão docente sobre os pr à compreensão docente sobre os prà compreensão docente sobre os pr à compreensão docente sobre os prà compreensão docente sobre os procedimentos usados por estudantes na elaboração ocedimentos usados por estudantes na elaboração ocedimentos usados por estudantes na elaboração ocedimentos usados por estudantes na elaboração ocedimentos usados por estudantes na elaboração ocedimentos usados por estudantes na elaboração ocedimentos usados por estudantes na elaboração ocedimentos usados por estudantes na elaboração ocedimentos usados por estudantes na elaboração ocedimentos usados por estudantes na elaboração ocedimentos usados por estudantes na elaboração ocedimentos usados por estudantes na elaboração ocedimentos usados por estudantes na elaboração ocedimentos usados por estudantes na elaboração ocedimentos usados por estudantes na elaboração ocedimentos usados por estudantes na elaboração ocedimentos usados por estudantes na elaboração ocedimentos usados por estudantes na elaboração ocedimentos usados por estudantes na elaboração ocedimentos usados por estudantes na elaboração ocedimentos usados por estudantes na elaboração conceitual desse campo. Para alcançar esse propósito investigativo utilizamos conceitual desse campo. Para alcançar esse propósito investigativo utilizamos conceitual desse campo. Para alcançar esse propósito investigativo utilizamos conceitual desse campo. Para alcançar esse propósito investigativo utilizamos conceitual desse campo. Para alcançar esse propósito investigativo utilizamos conceitual desse campo. Para alcançar esse propósito investigativo utilizamos conceitual desse campo. Para alcançar esse propósito investigativo utilizamos conceitual desse campo. Para alcançar esse propósito investigativo utilizamos conceitual desse campo. Para alcançar esse propósito investigativo utilizamos conceitual desse campo. Para alcançar esse propósito investigativo utilizamos conceitual desse campo. Para alcançar esse propósito investigativo utilizamos conceitual desse campo. Para alcançar esse propósito investigativo utilizamos conceitual desse campo. Para alcançar esse propósito investigativo utilizamos conceitual desse campo. Para alcançar esse propósito investigativo utilizamos conceitual desse campo. Para alcançar esse propósito investigativo utilizamos conceitual desse campo. Para alcançar esse propósito investigativo utilizamos conceitual desse campo. Para alcançar esse propósito investigativo utilizamos conceitual desse campo. Para alcançar esse propósito investigativo utilizamos conceitual desse campo. Para alcançar esse propósito investigativo utilizamos conceitual desse campo. Para alcançar esse propósito investigativo utilizamos conceitual desse campo. Para alcançar esse propósito investigativo utilizamos conceitual desse campo. Para alcançar esse propósito investigativo utilizamos conceitual desse campo. Para alcançar esse propósito investigativo utilizamos conceitual desse campo. Para alcançar esse propósito investigativo utilizamos conceitual desse campo. Para alcançar esse propósito investigativo utilizamos conceitual desse campo. Para alcançar esse propósito investigativo utilizamos conceitual desse campo. Para alcançar esse propósito investigativo utilizamos conceitual desse campo. Para alcançar esse propósito investigativo utilizamos conceitual desse campo. Para alcançar esse propósito investigativo utilizamos conceitual desse campo. Para alcançar esse propósito investigativo utilizamos conceitual desse campo. Para alcançar esse propósito investigativo utilizamos conceitual desse campo. Para alcançar esse propósito investigativo utilizamos conceitual desse campo. Para alcançar esse propósito investigativo utilizamos conceitual desse campo. Para alcançar esse propósito investigativo utilizamos conceitual desse campo. Para alcançar esse propósito investigativo utilizamos conceitual desse campo. Para alcançar esse propósito investigativo utilizamos conceitual desse campo. Para alcançar esse propósito investigativo utilizamos conceitual desse campo. Para alcançar esse propósito investigativo utilizamos os pressupostos os pressupostos os pressupostos os pressupostos os pressupostos teóricos de Geràrd teóricos de Geràrd teóricos de Geràrd teóricos de Geràrdteóricos de Geràrdteóricos de Geràrdteóricos de Geràrdteóricos de Geràrdteóricos de Geràrd Vergnaud no que concerne à teoria dos campos conceituais e as estruturas Vergnaud no que concerne à teoria dos campos conceituais e as estruturas Vergnaud no que concerne à teoria dos campos conceituais e as estruturas Vergnaud no que concerne à teoria dos campos conceituais e as estruturas Vergnaud no que concerne à teoria dos campos conceituais e as estruturas Vergnaud no que concerne à teoria dos campos conceituais e as estruturas Vergnaud no que concerne à teoria dos campos conceituais e as estruturas Vergnaud no que concerne à teoria dos campos conceituais e as estruturas Vergnaud no que concerne à teoria dos campos conceituais e as estruturas Vergnaud no que concerne à teoria dos campos conceituais e as estruturas Vergnaud no que concerne à teoria dos campos conceituais e as estruturas Vergnaud no que concerne à teoria dos campos conceituais e as estruturas Vergnaud no que concerne à teoria dos campos conceituais e as estruturas Vergnaud no que concerne à teoria dos campos conceituais e as estruturas Vergnaud no que concerne à teoria dos campos conceituais e as estruturas Vergnaud no que concerne à teoria dos campos conceituais e as estruturas Vergnaud no que concerne à teoria dos campos conceituais e as estruturas Vergnaud no que concerne à teoria dos campos conceituais e as estruturas Vergnaud no que concerne à teoria dos campos conceituais e as estruturas Vergnaud no que concerne à teoria dos campos conceituais e as estruturas Vergnaud no que concerne à teoria dos campos conceituais e as estruturas Vergnaud no que concerne à teoria dos campos conceituais e as estruturas Vergnaud no que concerne à teoria dos campos conceituais e as estruturas Vergnaud no que concerne à teoria dos campos conceituais e as estruturas Vergnaud no que concerne à teoria dos campos conceituais e as estruturas Vergnaud no que concerne à teoria dos campos conceituais e as estruturas Vergnaud no que concerne à teoria dos campos conceituais e as estruturas Vergnaud no que concerne à teoria dos campos conceituais e as estruturas Vergnaud no que concerne à teoria dos campos conceituais e as estruturas Vergnaud no que concerne à teoria dos campos conceituais e as estruturas Vergnaud no que concerne à teoria dos campos conceituais e as estruturas Vergnaud no que concerne à teoria dos campos conceituais e as estruturas Vergnaud no que concerne à teoria dos campos conceituais e as estruturas Vergnaud no que concerne à teoria dos campos conceituais e as estruturas Vergnaud no que concerne à teoria dos campos conceituais e as estruturas Vergnaud no que concerne à teoria dos campos conceituais e as estruturas Vergnaud no que concerne à teoria dos campos conceituais e as estruturas Vergnaud no que concerne à teoria dos campos conceituais e as estruturas Vergnaud no que concerne à teoria dos campos conceituais e as estruturas multiplicativas (1986) multiplicativas (1986) multiplicativas (1986) multiplicativas (1986)multiplicativas (1986)multiplicativas (1986) multiplicativas (1986) multiplicativas (1986) multiplicativas (1986) multiplicativas (1986), (1990), 1994), , (1990), 1994), , (1990), 1994), , (1990), 1994), , (1990), 1994), , (1990), 1994), , (1990), 1994), (1998), 1999), 2009) e 2012) n (1998), 1999), 2009) e 2012) n (1998), 1999), 2009) e 2012) n(1998), (1999), 2009) e 2012) n (1998), 1999), 2009) e 2012) n (1998), 1999), 2009) e 2012) n(1998), (1999), 2009) e 2012) n (1998), 1999), 2009) e 2012) n(1998), (1999), 2009) e 2012) n(1998), (1999), 2009) e 2012) n(1998), (1999), 2009) e 2012) n(1998), (1999), 2009) e 2012) n (1998), 1999), 2009) e 2012) n (1998), 1999), 2009) e 2012) n(1998), (1999), 2009) e 2012) n(1998), (1999), 2009) e 2012) na ação do professor a ação do professor a ação do professor a ação do professor a ação do professor a ação do professor a ação do professor a ação do professor a ação do professor a ação do professor a ação do professor a ação do professor a ação do professor reflexivo ancorado por Pimenta (2014); eflexivo ancorado por Pimenta (2014); eflexivo ancorado por Pimenta (2014); eflexivo ancorado por Pimenta (2014); eflexivo ancorado por Pimenta (2014); eflexivo ancorado por Pimenta (2014); eflexivo ancorado por Pimenta (2014); eflexivo ancorado por Pimenta (2014); eflexivo ancorado por Pimenta (2014); eflexivo ancorado por Pimenta (2014); eflexivo ancorado por Pimenta (2014); eflexivo ancorado por Pimenta (2014); eflexivo ancorado por Pimenta (2014); eflexivo ancorado por Pimenta (2014); eflexivo ancorado por Pimenta (2014); eflexivo ancorado por Pimenta (2014); (2012); Schön 1992); 2000) e Zeichner 1993); (2012); Schön 1992); 2000) e Zeichner 1993); (2012); Schön 1992); 2000) e Zeichner 1993); (2012); Schön 1992); 2000) e Zeichner 1993); (2012); Schön 1992); 2000) e Zeichner 1993); (2012); Schön 1992); 2000) e Zeichner 1993); (2012); Schön 1992); 2000) e Zeichner 1993); (2012); Schön 1992); 2000) e Zeichner 1993); (2012); Schön 1992); 2000) e Zeichner 1993); (2012); Schön 1992); 2000) e Zeichner 1993); (2012); Schön 1992); 2000) e Zeichner 1993); (2012); Schön 1992); 2000) e Zeichner 1993); (2012); Schön 1992); 2000) e Zeichner 1993); (2012); Schön 1992); 2000) e Zeichner 1993); (2012); Schön 1992); 2000) e Zeichner 1993); (2012); Schön 1992); 2000) e Zeichner 1993); (2012); Schön 1992); 2000) e Zeichner 1993); (2012); Schön 1992); 2000) e Zeichner 1993); (2012); Schön 1992); 2000) e Zeichner 1993); (2012); Schön 1992); 2000) e Zeichner 1993); (2008); 2011). A partir de um estudo natureza qualitativa interpretativista, configurado no (2008); 2011). A partir de um estudo natureza qualitativa interpretativista, configurado no (2008); 2011). A partir de um estudo natureza qualitativa interpretativista, configurado no (2008); 2011). A partir de um estudo natureza qualitativa interpretativista, configurado no (2008); 2011). A partir de um estudo natureza qualitativa interpretativista, configurado no (2008); 2011). A partir de um estudo natureza qualitativa interpretativista, configurado no (2008); 2011). A partir de um estudo natureza qualitativa interpretativista, configurado no (2008); 2011). A partir de um estudo natureza qualitativa interpretativista, configurado no (2008); 2011). A partir de um estudo natureza qualitativa interpretativista, configurado no (2008); 2011). A partir de um estudo natureza qualitativa interpretativista, configurado no (2008); 2011). A partir de um estudo natureza qualitativa interpretativista, configurado no (2008); 2011). A partir de um estudo natureza qualitativa interpretativista, configurado no (2008); 2011). A partir de um estudo natureza qualitativa interpretativista, configurado no (2008); 2011). A partir de um estudo natureza qualitativa interpretativista, configurado no (2008); 2011). A partir de um estudo natureza qualitativa interpretativista, configurado no (2008); 2011). A partir de um estudo natureza qualitativa interpretativista, configurado no (2008); 2011). A partir de um estudo natureza qualitativa interpretativista, configurado no (2008); 2011). A partir de um estudo natureza qualitativa interpretativista, configurado no (2008); 2011). A partir de um estudo natureza qualitativa interpretativista, configurado no (2008); 2011). A partir de um estudo natureza qualitativa interpretativista, configurado no (2008); 2011). A partir de um estudo natureza qualitativa interpretativista, configurado no (2008); 2011). A partir de um estudo natureza qualitativa interpretativista, configurado no (2008); 2011). A partir de um estudo natureza qualitativa interpretativista, configurado no (2008); 2011). A partir de um estudo natureza qualitativa interpretativista, configurado no (2008); 2011). A partir de um estudo natureza qualitativa interpretativista, configurado no (2008); 2011). A partir de um estudo natureza qualitativa interpretativista, configurado no (2008); 2011). A partir de um estudo natureza qualitativa interpretativista, configurado no (2008); 2011). A partir de um estudo natureza qualitativa interpretativista, configurado no (2008); 2011). A partir de um estudo natureza qualitativa interpretativista, configurado no (2008); 2011). A partir de um estudo natureza qualitativa interpretativista, configurado no (2008); 2011). A partir de um estudo natureza qualitativa interpretativista, configurado no (2008); 2011). A partir de um estudo natureza qualitativa interpretativista, configurado no (2008); 2011). A partir de um estudo natureza qualitativa interpretativista, configurado no (2008); 2011). A partir de um estudo natureza qualitativa interpretativista, configurado no (2008); 2011). A partir de um estudo natureza qualitativa interpretativista, configurado no (2008); 2011). A partir de um estudo natureza qualitativa interpretativista, configurado no (2008); 2011). A partir de um estudo natureza qualitativa interpretativista, configurado no (2008); 2011). A partir de um estudo natureza qualitativa interpretativista, configurado no (2008); 2011). A partir de um estudo natureza qualitativa interpretativista, configurado no (2008); 2011). A partir de um estudo natureza qualitativa interpretativista, configurado no métod o pesquisa o pesquisa o pesquisa o pesquisa -ação de Barbier (2007ação de Barbier (2007ação de Barbier (2007ação de Barbier (2007 ação de Barbier (2007ação de Barbier (2007ação de Barbier (2007ação de Barbier (2007ação de Barbier (2007ação de Barbier (2007 ação de Barbier (2007ação de Barbier (2007 ação de Barbier (2007 ). A ação empírica consistiu em uma formação ). A ação empírica consistiu em uma formação ). A ação empírica consistiu em uma formação ). A ação empírica consistiu em uma formação ). A ação empírica consistiu em uma formação ). A ação empírica consistiu em uma formação ). A ação empírica consistiu em uma formação ). A ação empírica consistiu em uma formação ). A ação empírica consistiu em uma formação ). A ação empírica consistiu em uma formação ). A ação empírica consistiu em uma formação ). A ação empírica consistiu em uma formação ). A ação empírica consistiu em uma formação ). A ação empírica consistiu em uma formação ). A ação empírica consistiu em uma formação ). A ação empírica consistiu em uma formação ). A ação empírica consistiu em uma formação ). A ação empírica consistiu em uma formação ). A ação empírica consistiu em uma formação ). A ação empírica consistiu em uma formação ). A ação empírica consistiu em uma formação ). A ação empírica consistiu em uma formação ). A ação empírica consistiu em uma formação ). A ação empírica consistiu em uma formação subsidiada pelos estudos sobre as estruturas multiplicativas com professores do Ensino subsidiada pelos estudos sobre as estruturas multiplicativas com professores do Ensino subsidiada pelos estudos sobre as estruturas multiplicativas com professores do Ensino subsidiada pelos estudos sobre as estruturas multiplicativas com professores do Ensino subsidiada pelos estudos sobre as estruturas multiplicativas com professores do Ensino subsidiada pelos estudos sobre as estruturas multiplicativas com professores do Ensino subsidiada pelos estudos sobre as estruturas multiplicativas com professores do Ensino subsidiada pelos estudos sobre as estruturas multiplicativas com professores do Ensino subsidiada pelos estudos sobre as estruturas multiplicativas com professores do Ensino subsidiada pelos estudos sobre as estruturas multiplicativas com professores do Ensino subsidiada pelos estudos sobre as estruturas multiplicativas com professores do Ensino subsidiada pelos estudos sobre as estruturas multiplicativas com professores do Ensino subsidiada pelos estudos sobre as estruturas multiplicativas com professores do Ensino subsidiada pelos estudos sobre as estruturas multiplicativas com professores do Ensino subsidiada pelos estudos sobre as estruturas multiplicativas com professores do Ensino subsidiada pelos estudos sobre as estruturas multiplicativas com professores do Ensino subsidiada pelos estudos sobre as estruturas multiplicativas com professores do Ensino subsidiada pelos estudos sobre as estruturas multiplicativas com professores do Ensino subsidiada pelos estudos sobre as estruturas multiplicativas com professores do Ensino subsidiada pelos estudos sobre as estruturas multiplicativas com professores do Ensino subsidiada pelos estudos sobre as estruturas multiplicativas com professores do Ensino subsidiada pelos estudos sobre as estruturas multiplicativas com professores do Ensino subsidiada pelos estudos sobre as estruturas multiplicativas com professores do Ensino subsidiada pelos estudos sobre as estruturas multiplicativas com professores do Ensino subsidiada pelos estudos sobre as estruturas multiplicativas com professores do Ensino subsidiada pelos estudos sobre as estruturas multiplicativas com professores do Ensino subsidiada pelos estudos sobre as estruturas multiplicativas com professores do Ensino subsidiada pelos estudos sobre as estruturas multiplicativas com professores do Ensino subsidiada pelos estudos sobre as estruturas multiplicativas com professores do Ensino subsidiada pelos estudos sobre as estruturas multiplicativas com professores do Ensino subsidiada pelos estudos sobre as estruturas multiplicativas com professores do Ensino subsidiada pelos estudos sobre as estruturas multiplicativas com professores do Ensino subsidiada pelos estudos sobre as estruturas multiplicativas com professores do Ensino Fundamental. Para tanto, teve como Fundamental. Para tanto, teve como Fundamental. Para tanto, teve como Fundamental. Para tanto, teve como Fundamental. Para tanto, teve como Fundamental. Para tanto, teve como Fundamental. Para tanto, teve como Fundamental. Para tanto, teve como Fundamental. Para tanto, teve como Fundamental. Para tanto, teve como Fundamental. Para tanto, teve como Fundamental. Para tanto, teve como Fundamental. Para tanto, teve como Fundamental. Para tanto, teve como Fundamental. Para tanto, teve como lócus uma escola pública municipal da cidade de uma escola pública municipal da cidade de uma escola pública municipal da cidade de uma escola pública municipal da cidade de uma escola pública municipal da cidade de uma escola pública municipal da cidade de uma escola pública municipal da cidade de uma escola pública municipal da cidade de uma escola pública municipal da cidade de uma escola pública municipal da cidade de uma escola pública municipal da cidade de uma escola pública municipal da cidade de uma escola pública municipal da cidade de uma escola pública municipal da cidade de uma escola pública municipal da cidade de uma escola pública municipal da cidade de uma escola pública municipal da cidade de uma escola pública municipal da cidade de uma escola pública municipal da cidade de uma escola pública municipal da cidade de FortFort Fortaleza. Para a coleta dos dados utilizoualeza. Para a coleta dos dados utilizou aleza. Para a coleta dos dados utilizoualeza. Para a coleta dos dados utilizou aleza. Para a coleta dos dados utilizoualeza. Para a coleta dos dados utilizoualeza. Para a coleta dos dados utilizou aleza. Para a coleta dos dados utilizoualeza. Para a coleta dos dados utilizoualeza. Para a coleta dos dados utilizoualeza. Para a coleta dos dados utilizoualeza. Para a coleta dos dados utilizou aleza. Para a coleta dos dados utilizoualeza. Para a coleta dos dados utilizoualeza. Para a coleta dos dados utilizou aleza. Para a coleta dos dados utilizou aleza. Para a coleta dos dados utilizou aleza. Para a coleta dos dados utilizou aleza. Para a coleta dos dados utilizou aleza. Para a coleta dos dados utilizoualeza. Para a coleta dos dados utilizou -se a observação participante, o diário de se a observação participante, o diário de se a observação participante, o diário de se a observação participante, o diário de se a observação participante, o diário de se a observação participante, o diário de se a observação participante, o diário de se a observação participante, o diário de se a observação participante, o diário de se a observação participante, o diário de se a observação participante, o diário de se a observação participante, o diário de se a observação participante, o diário de se a observação participante, o diário de se a observação participante, o diário de se a observação participante, o diário de se a observação participante, o diário de se a observação participante, o diário de se a observação participante, o diário de se a observação participante, o diário de itinerância, as filmagens dos encontros formativos, questionários e uma entrevista reflexiva. itinerância, as filmagens dos encontros formativos, questionários e uma entrevista reflexiva. itinerância, as filmagens dos encontros formativos, questionários e uma entrevista reflexiva. itinerância, as filmagens dos encontros formativos, questionários e uma entrevista reflexiva. itinerância, as filmagens dos encontros formativos, questionários e uma entrevista reflexiva. itinerância, as filmagens dos encontros formativos, questionários e uma entrevista reflexiva. itinerância, as filmagens dos encontros formativos, questionários e uma entrevista reflexiva. itinerância, as filmagens dos encontros formativos, questionários e uma entrevista reflexiva. itinerância, as filmagens dos encontros formativos, questionários e uma entrevista reflexiva. itinerância, as filmagens dos encontros formativos, questionários e uma entrevista reflexiva. itinerância, as filmagens dos encontros formativos, questionários e uma entrevista reflexiva. itinerância, as filmagens dos encontros formativos, questionários e uma entrevista reflexiva. itinerância, as filmagens dos encontros formativos, questionários e uma entrevista reflexiva. itinerância, as filmagens dos encontros formativos, questionários e uma entrevista reflexiva. itinerância, as filmagens dos encontros formativos, questionários e uma entrevista reflexiva. itinerância, as filmagens dos encontros formativos, questionários e uma entrevista reflexiva. itinerância, as filmagens dos encontros formativos, questionários e uma entrevista reflexiva. itinerância, as filmagens dos encontros formativos, questionários e uma entrevista reflexiva. itinerância, as filmagens dos encontros formativos, questionários e uma entrevista reflexiva. itinerância, as filmagens dos encontros formativos, questionários e uma entrevista reflexiva. itinerância, as filmagens dos encontros formativos, questionários e uma entrevista reflexiva. itinerância, as filmagens dos encontros formativos, questionários e uma entrevista reflexiva. itinerância, as filmagens dos encontros formativos, questionários e uma entrevista reflexiva. itinerância, as filmagens dos encontros formativos, questionários e uma entrevista reflexiva. itinerância, as filmagens dos encontros formativos, questionários e uma entrevista reflexiva. itinerância, as filmagens dos encontros formativos, questionários e uma entrevista reflexiva. itinerância, as filmagens dos encontros formativos, questionários e uma entrevista reflexiva. itinerância, as filmagens dos encontros formativos, questionários e uma entrevista reflexiva. itinerância, as filmagens dos encontros formativos, questionários e uma entrevista reflexiva. itinerância, as filmagens dos encontros formativos, questionários e uma entrevista reflexiva. itinerância, as filmagens dos encontros formativos, questionários e uma entrevista reflexiva. itinerância, as filmagens dos encontros formativos, questionários e uma entrevista reflexiva. itinerância, as filmagens dos encontros formativos, questionários e uma entrevista reflexiva. itinerância, as filmagens dos encontros formativos, questionários e uma entrevista reflexiva. itinerância, as filmagens dos encontros formativos, questionários e uma entrevista reflexiva. Foram investigados 04 (Foram investigados 04 ( Foram investigados 04 (Foram investigados 04 ( Foram investigados 04 ( Foram investigados 04 (Foram investigados 04 (Foram investigados 04 ( Foram investigados 04 ( Foram investigados 04 (Foram investigados 04 (quatro) sujeitos que participara quatro) sujeitos que participara quatro) sujeitos que participaraquatro) sujeitos que participara quatro) sujeitos que participara quatro) sujeitos que participara quatro) sujeitos que participaraquatro) sujeitos que participara quatro) sujeitos que participara quatro) sujeitos que participaraquatro) sujeitos que participaram do processo formativo. m do processo formativo. m do processo formativo. m do processo formativo. m do processo formativo. m do processo formativo. m do processo formativo. m do processo formativo. Os Os Os resultados indicaram que a formação mediada pela ação resultados indicaram que a formação mediada pela ação resultados indicaram que a formação mediada pela açãoresultados indicaram que a formação mediada pela ação resultados indicaram que a formação mediada pela ação resultados indicaram que a formação mediada pela açãoresultados indicaram que a formação mediada pela açãoresultados indicaram que a formação mediada pela ação resultados indicaram que a formação mediada pela ação resultados indicaram que a formação mediada pela ação resultados indicaram que a formação mediada pela açãoresultados indicaram que a formação mediada pela ação resultados indicaram que a formação mediada pela açãoresultados indicaram que a formação mediada pela açãoresultados indicaram que a formação mediada pela ação resultados indicaram que a formação mediada pela açãoresultados indicaram que a formação mediada pela açãoresultados indicaram que a formação mediada pela ação resultados indicaram que a formação mediada pela açãoresultados indicaram que a formação mediada pela açãoresultados indicaram que a formação mediada pela ação resultados indicaram que a formação mediada pela açãoresultados indicaram que a formação mediada pela açãoresultados indicaram que a formação mediada pela ação-reflexão possibilitou avanços pr reflexão possibilitou avanços pr reflexão possibilitou avanços prreflexão possibilitou avanços prreflexão possibilitou avanços pr reflexão possibilitou avanços pr reflexão possibilitou avanços pr reflexão possibilitou avanços pr reflexão possibilitou avanços pr reflexão possibilitou avanços prreflexão possibilitou avanços prreflexão possibilitou avanços pr áticos áticos áticos áticos áticos áticos e teóricos no entendimentoe teóricos no entendimentoe teóricos no entendimento e teóricos no entendimento e teóricos no entendimento e teóricos no entendimentoe teóricos no entendimento e teóricos no entendimento da Teoria dos Campos Conceituais. Evidenciou da Teoria dos Campos Conceituais. Evidenciouda Teoria dos Campos Conceituais. Evidenciouda Teoria dos Campos Conceituais. Evidenciouda Teoria dos Campos Conceituais. Evidenciou da Teoria dos Campos Conceituais. Evidenciouda Teoria dos Campos Conceituais. Evidenciouda Teoria dos Campos Conceituais. Evidenciouda Teoria dos Campos Conceituais. Evidenciou da Teoria dos Campos Conceituais. Evidenciouda Teoria dos Campos Conceituais. Evidenciouda Teoria dos Campos Conceituais. Evidenciou da Teoria dos Campos Conceituais. Evidenciouda Teoria dos Campos Conceituais. Evidenciouda Teoria dos Campos Conceituais. Evidenciou da Teoria dos Campos Conceituais. Evidenciouda Teoria dos Campos Conceituais. Evidenciou da Teoria dos Campos Conceituais. Evidenciou da Teoria dos Campos Conceituais. Evidenciou da Teoria dos Campos Conceituais. Evidenciou da Teoria dos Campos Conceituais. Evidenciou da Teoria dos Campos Conceituais. Evidenciou -se a compreensão se a compreensão se a compreensão se a compreensão se a compreensão se a compreensão se a compreensão se a compreensão se a compreensão se a compreensão se a compreensão da diversidade de situações existente da diversidade de situações existenteda diversidade de situações existente da diversidade de situações existente da diversidade de situações existenteda diversidade de situações existente da diversidade de situações existenteda diversidade de situações existente da diversidade de situações existente da diversidade de situações existenteda diversidade de situações existente da diversidade de situações existente da diversidade de situações existenteda diversidade de situações existenteda diversidade de situações existente da diversidade de situações existenteda diversidade de situações existente s no campo conceitual multiplicati no campo conceitual multiplicatino campo conceitual multiplicatino campo conceitual multiplicati no campo conceitual multiplicatino campo conceitual multiplicatino campo conceitual multiplicati no campo conceitual multiplicatino campo conceitual multiplicati no campo conceitual multiplicati no campo conceitual multiplicati no campo conceitual multiplicati no campo conceitual multiplicati no campo conceitual multiplicati no campo conceitual multiplicatino campo conceitual multiplicatino campo conceitual multiplicati vo; os esforços das vo; os esforços das vo; os esforços das vo; os esforços das vo; os esforços das vo; os esforços das vo; os esforços das vo; os esforços das vo; os esforços das vo; os esforços das docentes em compreender os significados presentes nas estratégias de seus alunos como fonte docentes em compreender os significados presentes nas estratégias de seus alunos como fonte docentes em compreender os significados presentes nas estratégias de seus alunos como fonte docentes em compreender os significados presentes nas estratégias de seus alunos como fonte docentes em compreender os significados presentes nas estratégias de seus alunos como fonte docentes em compreender os significados presentes nas estratégias de seus alunos como fonte docentes em compreender os significados presentes nas estratégias de seus alunos como fonte docentes em compreender os significados presentes nas estratégias de seus alunos como fonte docentes em compreender os significados presentes nas estratégias de seus alunos como fonte docentes em compreender os significados presentes nas estratégias de seus alunos como fonte docentes em compreender os significados presentes nas estratégias de seus alunos como fonte docentes em compreender os significados presentes nas estratégias de seus alunos como fonte docentes em compreender os significados presentes nas estratégias de seus alunos como fonte docentes em compreender os significados presentes nas estratégias de seus alunos como fonte docentes em compreender os significados presentes nas estratégias de seus alunos como fonte docentes em compreender os significados presentes nas estratégias de seus alunos como fonte docentes em compreender os significados presentes nas estratégias de seus alunos como fonte docentes em compreender os significados presentes nas estratégias de seus alunos como fonte docentes em compreender os significados presentes nas estratégias de seus alunos como fonte docentes em compreender os significados presentes nas estratégias de seus alunos como fonte docentes em compreender os significados presentes nas estratégias de seus alunos como fonte docentes em compreender os significados presentes nas estratégias de seus alunos como fonte docentes em compreender os significados presentes nas estratégias de seus alunos como fonte docentes em compreender os significados presentes nas estratégias de seus alunos como fonte docentes em compreender os significados presentes nas estratégias de seus alunos como fonte docentes em compreender os significados presentes nas estratégias de seus alunos como fonte docentes em compreender os significados presentes nas estratégias de seus alunos como fonte docentes em compreender os significados presentes nas estratégias de seus alunos como fonte docentes em compreender os significados presentes nas estratégias de seus alunos como fonte docentes em compreender os significados presentes nas estratégias de seus alunos como fonte docentes em compreender os significados presentes nas estratégias de seus alunos como fonte docentes em compreender os significados presentes nas estratégias de seus alunos como fonte docentes em compreender os significados presentes nas estratégias de seus alunos como fonte docentes em compreender os significados presentes nas estratégias de seus alunos como fonte docentes em compreender os significados presentes nas estratégias de seus alunos como fonte docentes em compreender os significados presentes nas estratégias de seus alunos como fonte docentes em compreender os significados presentes nas estratégias de seus alunos como fonte docentes em compreender os significados presentes nas estratégias de seus alunos como fonte de de informações sobre o raciocínio dos estudantes; processo de refletir a teoria informações sobre o raciocínio dos estudantes; processo de refletir a teoria informações sobre o raciocínio dos estudantes; processo de refletir a teoria informações sobre o raciocínio dos estudantes; processo de refletir a teoria informações sobre o raciocínio dos estudantes; processo de refletir a teoria informações sobre o raciocínio dos estudantes; processo de refletir a teoria informações sobre o raciocínio dos estudantes; processo de refletir a teoria informações sobre o raciocínio dos estudantes; processo de refletir a teoria informações sobre o raciocínio dos estudantes; processo de refletir a teoria informações sobre o raciocínio dos estudantes; processo de refletir a teoria informações sobre o raciocínio dos estudantes; processo de refletir a teoria informações sobre o raciocínio dos estudantes; processo de refletir a teoria informações sobre o raciocínio dos estudantes; processo de refletir a teoria informações sobre o raciocínio dos estudantes; processo de refletir a teoria informações sobre o raciocínio dos estudantes; processo de refletir a teoria informações sobre o raciocínio dos estudantes; processo de refletir a teoria informações sobre o raciocínio dos estudantes; processo de refletir a teoria informações sobre o raciocínio dos estudantes; processo de refletir a teoria informações sobre o raciocínio dos estudantes; processo de refletir a teoria informações sobre o raciocínio dos estudantes; processo de refletir a teoria informações sobre o raciocínio dos estudantes; processo de refletir a teoria informações sobre o raciocínio dos estudantes; processo de refletir a teoria informações sobre o raciocínio dos estudantes; processo de refletir a teoria informações sobre o raciocínio dos estudantes; processo de refletir a teoria informações sobre o raciocínio dos estudantes; processo de refletir a teoria informações sobre o raciocínio dos estudantes; processo de refletir a teoria informações sobre o raciocínio dos estudantes; processo de refletir a teoria informações sobre o raciocínio dos estudantes; processo de refletir a teoria informações sobre o raciocínio dos estudantes; processo de refletir a teoria informações sobre o raciocínio dos estudantes; processo de refletir a teoria informações sobre o raciocínio dos estudantes; processo de refletir a teoria informações sobre o raciocínio dos estudantes; processo de refletir a teoria informações sobre o raciocínio dos estudantes; processo de refletir a teoria informações sobre o raciocínio dos estudantes; processo de refletir a teoria informações sobre o raciocínio dos estudantes; processo de refletir a teoria informações sobre o raciocínio dos estudantes; processo de refletir a teoria informações sobre o raciocínio dos estudantes; processo de refletir a teoria prática propiciou mudança de percepção das docentes so prática propiciou mudança de percepção das docentes soprática propiciou mudança de percepção das docentes so prática propiciou mudança de percepção das docentes soprática propiciou mudança de percepção das docentes soprática propiciou mudança de percepção das docentes soprática propiciou mudança de percepção das docentes so prática propiciou mudança de percepção das docentes so prática propiciou mudança de percepção das docentes so prática propiciou mudança de percepção das docentes soprática propiciou mudança de percepção das docentes soprática propiciou mudança de percepção das docentes soprática propiciou mudança de percepção das docentes soprática propiciou mudança de percepção das docentes soprática propiciou mudança de percepção das docentes soprática propiciou mudança de percepção das docentes soprática propiciou mudança de percepção das docentes soprática propiciou mudança de percepção das docentes soprática propiciou mudança de percepção das docentes soprática propiciou mudança de percepção das docentes so prática propiciou mudança de percepção das docentes soprática propiciou mudança de percepção das docentes so prática propiciou mudança de percepção das docentes soprática propiciou mudança de percepção das docentes soprática propiciou mudança de percepção das docentes soprática propiciou mudança de percepção das docentes so prática propiciou mudança de percepção das docentes soprática propiciou mudança de percepção das docentes soprática propiciou mudança de percepção das docentes so prática propiciou mudança de percepção das docentes soprática propiciou mudança de percepção das docentes soprática propiciou mudança de percepção das docentes so prática propiciou mudança de percepção das docentes so bre o ensino da multiplicação e bre o ensino da multiplicação e bre o ensino da multiplicação e bre o ensino da multiplicação e bre o ensino da multiplicação e bre o ensino da multiplicação e bre o ensino da multiplicação e bre o ensino da multiplicação e bre o ensino da multiplicação e bre o ensino da multiplicação e bre o ensino da multiplicação e bre o ensino da multiplicação e bre o ensino da multiplicação e bre o ensino da multiplicação e bre o ensino da multiplicação e bre o ensino da multiplicação e bre o ensino da multiplicação e bre o ensino da multiplicação e bre o ensino da multiplicação e bre o ensino da multiplicação e bre o ensino da multiplicação e bre o ensino da multiplicação e divisão. Por outro lado, foram evidenciados: a escolha por situações consideradas mais divisão. Por outro lado, foram evidenciados: a escolha por situações consideradas mais divisão. Por outro lado, foram evidenciados: a escolha por situações consideradas mais divisão. Por outro lado, foram evidenciados: a escolha por situações consideradas mais divisão. Por outro lado, foram evidenciados: a escolha por situações consideradas mais divisão. Por outro lado, foram evidenciados: a escolha por situações consideradas mais divisão. Por outro lado, foram evidenciados: a escolha por situações consideradas mais divisão. Por outro lado, foram evidenciados: a escolha por situações consideradas mais divisão. Por outro lado, foram evidenciados: a escolha por situações consideradas mais divisão. Por outro lado, foram evidenciados: a escolha por situações consideradas mais divisão. Por outro lado, foram evidenciados: a escolha por situações consideradas mais divisão. Por outro lado, foram evidenciados: a escolha por situações consideradas mais divisão. Por outro lado, foram evidenciados: a escolha por situações consideradas mais divisão. Por outro lado, foram evidenciados: a escolha por situações consideradas mais divisão. Por outro lado, foram evidenciados: a escolha por situações consideradas mais divisão. Por outro lado, foram evidenciados: a escolha por situações consideradas mais divisão. Por outro lado, foram evidenciados: a escolha por situações consideradas mais divisão. Por outro lado, foram evidenciados: a escolha por situações consideradas mais divisão. Por outro lado, foram evidenciados: a escolha por situações consideradas mais divisão. Por outro lado, foram evidenciados: a escolha por situações consideradas mais divisão. Por outro lado, foram evidenciados: a escolha por situações consideradas mais divisão. Por outro lado, foram evidenciados: a escolha por situações consideradas mais divisão. Por outro lado, foram evidenciados: a escolha por situações consideradas mais divisão. Por outro lado, foram evidenciados: a escolha por situações consideradas mais divisão. Por outro lado, foram evidenciados: a escolha por situações consideradas mais divisão. Por outro lado, foram evidenciados: a escolha por situações consideradas mais divisão. Por outro lado, foram evidenciados: a escolha por situações consideradas mais divisão. Por outro lado, foram evidenciados: a escolha por situações consideradas mais divisão. Por outro lado, foram evidenciados: a escolha por situações consideradas mais divisão. Por outro lado, foram evidenciados: a escolha por situações consideradas mais divisão. Por outro lado, foram evidenciados: a escolha por situações consideradas mais divisão. Por outro lado, foram evidenciados: a escolha por situações consideradas mais divisão. Por outro lado, foram evidenciados: a escolha por situações consideradas mais divisão. Por outro lado, foram evidenciados: a escolha por situações consideradas mais divisão. Por outro lado, foram evidenciados: a escolha por situações consideradas mais divisão. Por outro lado, foram evidenciados: a escolha por situações consideradas mais divisão. Por outro lado, foram evidenciados: a escolha por situações consideradas mais divisão. Por outro lado, foram evidenciados: a escolha por situações consideradas mais divisão. Por outro lado, foram evidenciados: a escolha por situações consideradas mais divisão. Por outro lado, foram evidenciados: a escolha por situações consideradas mais divisão. Por outro lado, foram evidenciados: a escolha por situações consideradas mais divisão. Por outro lado, foram evidenciados: a escolha por situações consideradas mais divisão. Por outro lado, foram evidenciados: a escolha por situações consideradas mais divisão. Por outro lado, foram evidenciados: a escolha por situações consideradas mais simples para resolução pelos alunos; o protagonismo docente sobrepondo simples para resolução pelos alunos; o protagonismo docente sobrepondo simples para resolução pelos alunos; o protagonismo docente sobrepondo simples para resolução pelos alunos; o protagonismo docente sobrepondo simples para resolução pelos alunos; o protagonismo docente sobrepondosimples para resolução pelos alunos; o protagonismo docente sobrepondo simples para resolução pelos alunos; o protagonismo docente sobrepondo simples para resolução pelos alunos; o protagonismo docente sobrepondosimples para resolução pelos alunos; o protagonismo docente sobrepondosimples para resolução pelos alunos; o protagonismo docente sobrepondosimples para resolução pelos alunos; o protagonismo docente sobrepondo simples para resolução pelos alunos; o protagonismo docente sobrepondo simples para resolução pelos alunos; o protagonismo docente sobrepondosimples para resolução pelos alunos; o protagonismo docente sobrepondo simples para resolução pelos alunos; o protagonismo docente sobrepondo simples para resolução pelos alunos; o protagonismo docente sobrepondo simples para resolução pelos alunos; o protagonismo docente sobrepondo simples para resolução pelos alunos; o protagonismo docente sobrepondo simples para resolução pelos alunos; o protagonismo docente sobrepondo simples para resolução pelos alunos; o protagonismo docente sobrepondo simples para resolução pelos alunos; o protagonismo docente sobrepondo simples para resolução pelos alunos; o protagonismo docente sobrepondosimples para resolução pelos alunos; o protagonismo docente sobrepondo simples para resolução pelos alunos; o protagonismo docente sobrepondo simples para resolução pelos alunos; o protagonismo docente sobrepondo simples para resolução pelos alunos; o protagonismo docente sobrepondo -se sobre os se sobre os se sobre os se sobre os se sobre os se sobre os momentos de aprendizagem dos alunos; lacunas conceitu momentos de aprendizagem dos alunos; lacunas conceitumomentos de aprendizagem dos alunos; lacunas conceitu momentos de aprendizagem dos alunos; lacunas conceitu momentos de aprendizagem dos alunos; lacunas conceitumomentos de aprendizagem dos alunos; lacunas conceitumomentos de aprendizagem dos alunos; lacunas conceitu momentos de aprendizagem dos alunos; lacunas conceitumomentos de aprendizagem dos alunos; lacunas conceitu momentos de aprendizagem dos alunos; lacunas conceitumomentos de aprendizagem dos alunos; lacunas conceitu momentos de aprendizagem dos alunos; lacunas conceitu momentos de aprendizagem dos alunos; lacunas conceitu momentos de aprendizagem dos alunos; lacunas conceitumomentos de aprendizagem dos alunos; lacunas conceitu momentos de aprendizagem dos alunos; lacunas conceitu momentos de aprendizagem dos alunos; lacunas conceitu momentos de aprendizagem dos alunos; lacunas conceitu momentos de aprendizagem dos alunos; lacunas conceitu momentos de aprendizagem dos alunos; lacunas conceitumomentos de aprendizagem dos alunos; lacunas conceitu momentos de aprendizagem dos alunos; lacunas conceitumomentos de aprendizagem dos alunos; lacunas conceitu momentos de aprendizagem dos alunos; lacunas conceituais sobre os elementos da Teoria dos ais sobre os elementos da Teoria dos ais sobre os elementos da Teoria dos ais sobre os elementos da Teoria dos ais sobre os elementos da Teoria dos ais sobre os elementos da Teoria dos ais sobre os elementos da Teoria dos ais sobre os elementos da Teoria dos ais sobre os elementos da Teoria dos ais sobre os elementos da Teoria dos ais sobre os elementos da Teoria dos ais sobre os elementos da Teoria dos ais sobre os elementos da Teoria dos ais sobre os elementos da Teoria dos ais sobre os elementos da Teoria dos ais sobre os elementos da Teoria dos ais sobre os elementos da Teoria dos Campos Conceituais. O estudo revelou que a formação continuada para docentes, noCampos Conceituais. O estudo revelou que a formação continuada para docentes, noCampos Conceituais. O estudo revelou que a formação continuada para docentes, no Campos Conceituais. O estudo revelou que a formação continuada para docentes, noCampos Conceituais. O estudo revelou que a formação continuada para docentes, noCampos Conceituais. O estudo revelou que a formação continuada para docentes, no Campos Conceituais. O estudo revelou que a formação continuada para docentes, noCampos Conceituais. O estudo revelou que a formação continuada para docentes, no Campos Conceituais. O estudo revelou que a formação continuada para docentes, no Campos Conceituais. O estudo revelou que a formação continuada para docentes, no Campos Conceituais. O estudo revelou que a formação continuada para docentes, no Campos Conceituais. O estudo revelou que a formação continuada para docentes, noCampos Conceituais. O estudo revelou que a formação continuada para docentes, no Campos Conceituais. O estudo revelou que a formação continuada para docentes, noCampos Conceituais. O estudo revelou que a formação continuada para docentes, no Campos Conceituais. O estudo revelou que a formação continuada para docentes, no Campos Conceituais. O estudo revelou que a formação continuada para docentes, no Campos Conceituais. O estudo revelou que a formação continuada para docentes, no Campos Conceituais. O estudo revelou que a formação continuada para docentes, noCampos Conceituais. O estudo revelou que a formação continuada para docentes, noCampos Conceituais. O estudo revelou que a formação continuada para docentes, noCampos Conceituais. O estudo revelou que a formação continuada para docentes, no Campos Conceituais. O estudo revelou que a formação continuada para docentes, noCampos Conceituais. O estudo revelou que a formação continuada para docentes, no Campos Conceituais. O estudo revelou que a formação continuada para docentes, noCampos Conceituais. O estudo revelou que a formação continuada para docentes, no Campos Conceituais. O estudo revelou que a formação continuada para docentes, noCampos Conceituais. O estudo revelou que a formação continuada para docentes, no Campos Conceituais. O estudo revelou que a formação continuada para docentes, no Campos Conceituais. O estudo revelou que a formação continuada para docentes, noCampos Conceituais. O estudo revelou que a formação continuada para docentes, noCampos Conceituais. O estudo revelou que a formação continuada para docentes, noCampos Conceituais. O estudo revelou que a formação continuada para docentes, no Campos Conceituais. O estudo revelou que a formação continuada para docentes, no Campos Conceituais. O estudo revelou que a formação continuada para docentes, noCampos Conceituais. O estudo revelou que a formação continuada para docentes, noCampos Conceituais. O estudo revelou que a formação continuada para docentes, no Campos Conceituais. O estudo revelou que a formação continuada para docentes, noCampos Conceituais. O estudo revelou que a formação continuada para docentes, no Campos Conceituais. O estudo revelou que a formação continuada para docentes, no modelo ação -reflexão, constitui reflexão, constitui reflexão, constituireflexão, constituireflexão, constituireflexão, constitui reflexão, constituireflexão, constitui reflexão, constitui reflexão, constitui estratégia metodológica capaz de envolver o professor em seu estratégia metodológica capaz de envolver o professor em seu estratégia metodológica capaz de envolver o professor em seu estratégia metodológica capaz de envolver o professor em seu estratégia metodológica capaz de envolver o professor em seu estratégia metodológica capaz de envolver o professor em seu estratégia metodológica capaz de envolver o professor em seu estratégia metodológica capaz de envolver o professor em seu estratégia metodológica capaz de envolver o professor em seu estratégia metodológica capaz de envolver o professor em seu estratégia metodológica capaz de envolver o professor em seu estratégia metodológica capaz de envolver o professor em seu estratégia metodológica capaz de envolver o professor em seu estratégia metodológica capaz de envolver o professor em seu estratégia metodológica capaz de envolver o professor em seu estratégia metodológica capaz de envolver o professor em seu estratégia metodológica capaz de envolver o professor em seu estratégia metodológica capaz de envolver o professor em seu estratégia metodológica capaz de envolver o professor em seu estratégia metodológica capaz de envolver o professor em seu estratégia metodológica capaz de envolver o professor em seu estratégia metodológica capaz de envolver o professor em seu estratégia metodológica capaz de envolver o professor em seu estratégia metodológica capaz de envolver o professor em seu estratégia metodológica capaz de envolver o professor em seu estratégia metodológica capaz de envolver o professor em seu estratégia metodológica capaz de envolver o professor em seu estratégia metodológica capaz de envolver o professor em seu estratégia metodológica capaz de envolver o professor em seu estratégia metodológica capaz de envolver o professor em seu estratégia metodológica capaz de envolver o professor em seu estratégia metodológica capaz de envolver o professor em seu processo formativo. processo formativo. processo formativo. processo formativo. processo formativo. processo formativo. processo formativo.
PalavrasPalavras -chave:chave:chave: chave: Formaçã ormaçãormaçãormaçãormação Continuada. Campo Conceitual MContinuada. Campo Conceitual M Continuada. Campo Conceitual M Continuada. Campo Conceitual M Continuada. Campo Conceitual M Continuada. Campo Conceitual MContinuada. Campo Conceitual MContinuada. Campo Conceitual M Continuada. Campo Conceitual M Continuada. Campo Conceitual MContinuada. Campo Conceitual M Continuada. Campo Conceitual MContinuada. Campo Conceitual M Continuada. Campo Conceitual M Continuada. Campo Conceitual M Continuada. Campo Conceitual Multiplicativo ultiplicativo ultiplicativo ultiplicativo ultiplicativo . Estratégias. . Estratégias. . Estratégias. . Estratégias. . Estratégias. . Estratégias. Educação matemática ducação matemáticaducação matemáticaducação matemáticaducação matemática ducação matemática ducação matemática.

Abstract:
Não informado

Tipo do Trabalho:
Tese

Referência:
SILVA, SILVANA HOLANDA DA. REFLEXÕES COM PROFESSORAS ACERCA DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS COMO FUNDAMENTO DE REELABORAÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE EM MATEMÁTICA. 2018. 178 f. Tese (Doutorado em 2018) - Universidade Estadual do Ceará, , 2018. Disponível em: Acesso em: 28 de abril de 2024

Universidade Estadual do Ceará - UECE | Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - DETIC
Política de Privacidade e Segurança
Build 1