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Repositório Institucional - UECE
Título:
GESTÃO DE PROCESSOS E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA UM ATENDIMENTO EFICAZ: UM ESTUDO SOBRE O CRAS DE BREJO SANTO CE

Autor(es):
SILVA, MARIA DE FATIMA BENICIO SANTOS E

Palavras Chaves:
Não informado

Ano de Publicação:
2016

Resumo:
RESUMO
Independente do porte das organizações, gerenciar seus processos de forma eficaz e eficiente, pode significar a permanência ou não dessas mesmas organizações no mercado bem como, a forma como esses processos são administrados pode significar a saúde financeira e de gestão dessas organizações. Este trabalho justifica-se por considerar importante, debater como a gestão de processos pode facilitar na administração do Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS I, do bairro Alto da Bela vista na cidade de Brejo Santo – CE. Apresenta como objetivo geral, entender como a gestão de processos pode influenciar positiva ou negativamente o atendimento eficaz no centro acima citado e tem como objetivos específicos compreender a importância de um atendimento no CRAS, estimular o debate com profissionais da saúde e da gestão dessas unidades e estimular os profissionais do CRAS, a reavaliar suas atitudes quantos as suas formas de agir perante os usuários dessas instituições. Como metodologia, este estudo utilizar pesquisa do tipo qualitativa, fazendo uma investigação explicativa, onde procura-se justificar a problemática deste estudo fazendo uso ainda de uso de pesquisa bibliográfica buscando respostas concretas, baseadas em subsídios já existentes na literatura, procurando fundamentá-las em outras fontes de pesquisas tais quais: sites especializados, artigos científicos, jornais, revistas e livros, é a principal característica da pesquisa científica. Busca-se ao final deste estudo responder aos questionamentos levantados neste estudo sugerir como gerenciar seus processos de forma técnica e profissional poderá dar ao setor objeto do nosso estudo uma maneira de fornecer critérios de formalização das suas ações.
Palavras-chave: CRAS. Eficiência. Gestão de Processos.

Abstract:
ABSTRACT
Regardless of the size of organizations, managing their processes effectively and efficiently, can mean the permanence or not of these same organizations in the market as well, how these processes are managed can mean the financial health and management of these organizations. This work is justified because it is important to discuss how the management of processes can facilitate the administration of the Reference Center for Social Assistance - CRAS I, in the Alto da Bela neighborhood, in the city of Brejo Santo - CE. It has as general objective to understand how the management of processes can positively or negatively influence the effective attendance at the center mentioned above and has as specific objectives to understand the importance of a service in CRAS, to stimulate the debate with health professionals and the management of these units and To encourage CRAS professionals to reevaluate their attitudes as to their ways of acting before the users of these institutions. As a methodology, this study uses research of the qualitative type, doing an explanatory investigation, where it is tried to justify the problematic of this study, making use of bibliographical research still searching for concrete answers, based on subsidies already existent in the literature, seeking to substantiate them in Other sources of research such as: specialized websites, scientific articles, newspapers, magazines and books, is the main feature of scientific research. The aim of this study is to answer the questions raised in this study suggesting how to manage their processes in a technical and professional way may give the sector object of our study a way to provide criteria for formalizing their actions.
Keywords: CRAS. Efficiency. Process Management.

Tipo do Trabalho:
TCC

Referência:
SILVA, MARIA DE FATIMA BENICIO SANTOS E. GESTÃO DE PROCESSOS E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA UM ATENDIMENTO EFICAZ: UM ESTUDO SOBRE O CRAS DE BREJO SANTO CE. 2016. 49 f. Universidade Estadual do Ceará, , 2016. Disponível em: Acesso em: 9 de maio de 2024

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