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Visualização do Trabalho Acadêmico
Repositório Institucional - UECE
Título:
A INFLUÊNCIA DA REPUTAÇÃO CORPORATIVA E DA QUALIDADE DA WEBSITE NO DESEMPENHO DAS EMPRESAS DE E-BUSINESS

Autor(es):
NASCIMENTO, ANDERSON LOPES

Palavras Chaves:
Não informado

Ano de Publicação:
2017

Resumo:
RESUMO
O mercado de compra e venda deixaram de ser apenas local e físico, para virtual e global. Toda essa evolução teve forte contribuição da internet, favorecendo não só as grandes empresas como também os pequenos empreendedores. O cliente de hoje passou a ser mais exigente e procura seus produtos de forma mais rápida com o apoio das tecnologias e do e-business. Dessa forma, pretendeu-se contribuir neste campo tomando como base o seguinte questionamento: Existe influência da reputação corporativa e da qualidade da website do desempenho das empresas de e-business? E para responder tal questionamento, partiu de um objetivo principal para atingir os resultados do trabalho: Avaliar a influência das dimensões Reputação Corporativa e a Qualidade da Website no desempenho das empresas de e-business. Como objetivos específicos: (i) realizar uma análise do segmento do e-business; (ii) definir conceitual e operacionalmente os construtos envolvidos; (iii) estimar por meio de regressões múltiplas as relações entre a reputação, qualidade da website e o desempenho, no contexto de empresas virtuais. Quanto a metodologia foi aplicada um estudo descritivo via pesquisa tipo survey por meio do uso da escala de likert de 7 pontos adaptada de Lin (2007), de natureza quantitativa e em seguida as análises por meio da modelagem de equações estruturais. Os principais resultados indicam a influência parcial das dimensões da Reputação Corporativa e da Qualidade da Website no desempenho das empresas de e-business. Sugere-se para estudos futuros retirada das variáveis que não foram aceitas, ampliar o número de respostas e a especificidade de quais produtos comprados/vendidos, bem como a utilização de outras técnicas como MANOVA.
Palavras-chave: Reputação corporativa. Qualidade da website. Desempenho. E-business.

Abstract:
ABSTRACT
The shopping and selling market ceased to be just local and physical, to virtual and global. All this evolution has had a strong contribution from the Internet, favoring not only big companies but also small entrepreneurs. Today's customer has become more demanding and is looking for their products faster with the support of technologies and e-business. In this way, it was intended to contribute in this field based on the following question: Is there influence of corporate reputation and the quality of the website performance of e-business companies? And to answer such questioning, it started from a main objective to achieve the results of the work: Evaluate the influence of Corporate Reputation dimensions and Website Quality on the performance of e-business companies. As specific objectives: (i) to carry out an analysis of the e-business segment; (ii) Conceptually and operationally define the constructs involved; (iii) to estimate through multiple regressions the relationships between reputation, website quality and performance in the context of virtual companies. As for the methodology, a descriptive study was applied through a survey using the 7 - point Likert scale adapted from Lin (2007), of a quantitative nature and then the analysis through the modeling of structural equations. The main results indicate the partial influence of the Corporate Reputation and Website Quality dimensions on the performance of e-business companies. It is suggested for future studies to remove the variables that were not accepted, to increase the number of responses and the specificity of which products bought / sold, as well as the use of other techniques such as MANOVA.
Keywords: Corporate reputation. Website quality. Performance. E-business.

Tipo do Trabalho:
Dissertação

Referência:
NASCIMENTO, ANDERSON LOPES. A INFLUÊNCIA DA REPUTAÇÃO CORPORATIVA E DA QUALIDADE DA WEBSITE NO DESEMPENHO DAS EMPRESAS DE E-BUSINESS. 2017. 81 f. Dissertação (Mestrado Acadêmico ou Profissional em 2017) - Universidade Estadual do Ceará, , 2017. Disponível em: Acesso em: 5 de maio de 2024

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