Carregando ...
Visualização do Trabalho Acadêmico
Repositório Institucional - UECE
Título:
A ATUAÇÃO DAS REDES SOCIAIS NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: UM ESTUDO SOBRE AS DECISÔES DE COMPRA NO MEIO VIRTUAL

Autor(es):
SANTOS, EMERSON GONÇALVES DOS

Palavras Chaves:
Não informado

Ano de Publicação:
2016

Resumo:
RESUMO
O seguinte trabalho propõe uma análise do comportamento do consumidor no ambiente virtual, os diversos fatores que o influenciam no processo de compra de um produto ou contratação de serviços. Este trabalho se baseia em pesquisas que abordam o comportamento do consumidor e estudos sobre o uso das redes sociais como meio de encontrar informações sobre marcas e produtos, bem como a interação dos consumidores com as marcas no ambiente digital. A pesquisa busca apresentou o comportamento do consumidor em relação às investidas do marketing utilizado nas redes sociais, como são afetados por elas e como recebem este tipo de ação. Através de um formulário virtual, com um pouco mais de cem respondentes, pôde-se analisar as relações dos diversos usuários de redes sociais com o consumo. Palavras-Chave: Consumo. Comportamento do Consumidor. Redes Sociais.

Abstract:
ABSTRACT
The following paper proposes a consumer behavior analysis in the virtual environment, the various factors that influence the process of buying a product or service contracting . This work is based on research that address consumer behavior and studies on the use of social networks as a means to find information about brands and products, as well as the interaction of consumers with brands in the digital environment. The research aims showed consumer behavior in relation to the marketing of investees used in social networks, as they are affected by them and how they receive this kind of action. Through a virtual form, with a little over one hundred respondents, it was possible to analyze the relationships of the various users of social networks to consumption. Keywords: Consumption. Consumer Behavior. Social Networks.

Tipo do Trabalho:
TCC

Referência:
SANTOS, EMERSON GONÇALVES DOS. A ATUAÇÃO DAS REDES SOCIAIS NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: UM ESTUDO SOBRE AS DECISÔES DE COMPRA NO MEIO VIRTUAL. 2016. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em 2016) – Universidade Estadual do Ceará, , 2016. Disponível em: Acesso em: 4 de maio de 2024

Universidade Estadual do Ceará - UECE | Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - DETIC
Política de Privacidade e Segurança
Build 1