Carregando ...
Visualização do Trabalho Acadêmico
Repositório Institucional - UECE
Título:
A QUALIDADE DO ATENDIMENTO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: UM ESTUDO DE CASO NA EMATERCE DE QUIXERAMOBIM

Autor(es):
ROCHA, FRANCISCO GERSON DA

Palavras Chaves:
Não informado

Ano de Publicação:
2015

Resumo:
RESUMO
A qualidade no serviço público, encarada como desafio de uma nova era, numa sociedade cada vez mais exigente e ávida pelo exercício pleno da cidadania, procura demonstrar que a implantação da qualidade no serviço público está em perfeita sintonia com a exigência constitucional decorrente do princípio da eficiência, insculpido na Carta Magna através da EC nº 19/98. Demonstra que a gestão da qualidade está intimamente vinculada à elaboração de um Planejamento Estratégico, o qual compreende três etapas fundamentais, quais sejam as de concepção, planificação e controle. Apoia-se em entrevistas, pesquisas de campo, e outras fontes literárias e institucionais, visando ao estudo comparativo daquilo que se depreende na teoria em relação ao que se observa na prática. O Presente estudo tem por objetivo contribuir com o melhoramento da qualidade dos serviços prestados no setor de atendimento, apresentando dados relevantes alusivos à experiência vivenciada na EMATERCE de Quixeramobim.
Palavras-chave: Qualidade no serviço público. Gestão de qualidade. Planejamento Estratégico. Qualidade. Ematerce de Quixeramobim

Abstract:
ABSTRACT
The quality of public service, seen as a challenge of a new era, in an increasingly demanding and greedy society by full exercise of citizenship, seeks to demonstrate that the quality implementation in the public service is fully in line with the constitutional requirement arising from the principle of efficiency, insculpido in the Constitution by Amendment No. 19/98. It shows that the quality of management is closely linked to the development of a Strategic Planning, which comprises three basic stages, namely the design, planning and control. It is based on interviews, field research, and other literary and institutional sources, aiming at the comparative study of what is apparent in theory as to what is observed in practice. The present study aims to contribute to improving the quality of services provided in the service sector, with relevant data alluding to the experience of the EMATERCE of Quixeramobim.
Keywords:Quality in the public service. Quality management. Strategic planning. Quality. Ematerce of Quixeramobim.

Tipo do Trabalho:
TCC

Referência:
ROCHA, FRANCISCO GERSON DA. A QUALIDADE DO ATENDIMENTO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: UM ESTUDO DE CASO NA EMATERCE DE QUIXERAMOBIM. 2015. 35 f. Universidade Estadual do Ceará, , 2015. Disponível em: Acesso em: 21 de maio de 2024

Universidade Estadual do Ceará - UECE | Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - DETIC
Política de Privacidade e Segurança
Build 1