ENTRE APRENDIZES E EGRESSOS: PERCEPÇÕES SOBRE O PROGRAMA JOVEM APRENDIZ
Autor(es):
Lopes, Emanuella da Costa
Palavras Chaves:
Não informado
Ano de Publicação:
2015
Resumo:
RESUMO O presente estudo apresenta uma das metamorfoses do trabalho vivenciadas por jovens em situação de vulnerabilidade social, participantes do Programa Jovem Aprendiz, e seus egressos. Temos por objetivo compreender como o referido Programa vem constituindo a primeira experiência de trabalho dos jovens aprendizes, com vistas à análise de suas percepções particulares. Busca-se conhecer se dá a experiência dos jovens e as condições de trabalho as quais são expostos. O estudo realizado possui cunho qualitativo em que utilizamo-nos das técnicas de observação participante e aplicação de questionário como meios de análise e estudo. Palavras-chave: Juventude. Trabalho. Vulnerabilidade Social. Política Pública para Juventude.
Abstract:
ABSTRACTS This study presents one of the metamorphoses of work experienced by young people in social vulnerability, participants of the Youth Apprentice Program, and its graduates. We aim to understand how the Program has constituted the first work experience of young apprentices, with a view to analysis of their particular perceptions. We seek to know is given to young people's experiences and working conditions which are exposed. The study has a qualitative approach in which we use ourselves from participant observation techniques and questionnaire as a means of analysis and study. Keywords: Youth. Labor, Social Vulnerability. Public Policy for Youth.
Tipo do Trabalho:
TCC
Referência:
Lopes, Emanuella da Costa. ENTRE APRENDIZES E EGRESSOS: PERCEPÇÕES SOBRE O PROGRAMA JOVEM APRENDIZ. 2015. 94 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em 2015) – Universidade Estadual do Ceará, , 2015. Disponível em: Acesso em: 21 de maio de 2024
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