Carregando ...
Visualização do Trabalho Acadêmico
Repositório Institucional - UECE
Título:
APLICABILIDADE DAS AULAS PRÁTICAS NO ENSINO DE BIOLOGIA: O QUE OS DISCENTES PENSAM SOBRE O ASSUNTO?

Autor(es):
Brasil, Patrícia Freitas

Palavras Chaves:
Não informado

Ano de Publicação:
2014

Resumo:
RESUMO
O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores O modelo tradicional de ensino é ainda amplamente utilizado por muitos educadores nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Nesse tipo concepção, os alunos fazem papel d fazem papel dfazem papel dfazem papel dfazem papel dfazem papel dfazem papel dfazem papel dfazem papel dfazem papel d fazem papel de ouvintes e, na maioria das vezes, os conhecimentos são apenas e ouvintes e, na maioria das vezes, os conhecimentos são apenas e ouvintes e, na maioria das vezes, os conhecimentos são apenas e ouvintes e, na maioria das vezes, os conhecimentos são apenas e ouvintes e, na maioria das vezes, os conhecimentos são apenas e ouvintes e, na maioria das vezes, os conhecimentos são apenas e ouvintes e, na maioria das vezes, os conhecimentos são apenas e ouvintes e, na maioria das vezes, os conhecimentos são apenas e ouvintes e, na maioria das vezes, os conhecimentos são apenas e ouvintes e, na maioria das vezes, os conhecimentos são apenas e ouvintes e, na maioria das vezes, os conhecimentos são apenas e ouvintes e, na maioria das vezes, os conhecimentos são apenas e ouvintes e, na maioria das vezes, os conhecimentos são apenas e ouvintes e, na maioria das vezes, os conhecimentos são apenas e ouvintes e, na maioria das vezes, os conhecimentos são apenas e ouvintes e, na maioria das vezes, os conhecimentos são apenas e ouvintes e, na maioria das vezes, os conhecimentos são apenas e ouvintes e, na maioria das vezes, os conhecimentos são apenas e ouvintes e, na maioria das vezes, os conhecimentos são apenas e ouvintes e, na maioria das vezes, os conhecimentos são apenas e ouvintes e, na maioria das vezes, os conhecimentos são apenas e ouvintes e, na maioria das vezes, os conhecimentos são apenas e ouvintes e, na maioria das vezes, os conhecimentos são apenas e ouvintes e, na maioria das vezes, os conhecimentos são apenas e ouvintes e, na maioria das vezes, os conhecimentos são apenas e ouvintes e, na maioria das vezes, os conhecimentos são apenas e ouvintes e, na maioria das vezes, os conhecimentos são apenas e ouvintes e, na maioria das vezes, os conhecimentos são apenas e ouvintes e, na maioria das vezes, os conhecimentos são apenas e ouvintes e, na maioria das vezes, os conhecimentos são apenas e ouvintes e, na maioria das vezes, os conhecimentos são apenas e ouvintes e, na maioria das vezes, os conhecimentos são apenas e ouvintes e, na maioria das vezes, os conhecimentos são apenas e ouvintes e, na maioria das vezes, os conhecimentos são apenas e ouvintes e, na maioria das vezes, os conhecimentos são apenas e ouvintes e, na maioria das vezes, os conhecimentos são apenas e ouvintes e, na maioria das vezes, os conhecimentos são apenas e ouvintes e, na maioria das vezes, os conhecimentos são apenas e ouvintes e, na maioria das vezes, os conhecimentos são apenas e ouvintes e, na maioria das vezes, os conhecimentos são apenas e ouvintes e, na maioria das vezes, os conhecimentos são apenas e ouvintes e, na maioria das vezes, os conhecimentos são apenas e ouvintes e, na maioria das vezes, os conhecimentos são apenas e ouvintes e, na maioria das vezes, os conhecimentos são apenas e ouvintes e, na maioria das vezes, os conhecimentos são apenas e ouvintes e, na maioria das vezes, os conhecimentos são apenas e ouvintes e, na maioria das vezes, os conhecimentos são apenas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas memorizados por um curto período de tempo e, geralmente, esquecidos em poucas semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro semanas ou poucos meses, comprovando a não ocorrência de um verdadeiro aprendizado. Assim, defendeaprendizado. Assim, defendeaprendizado. Assim, defende aprendizado. Assim, defendeaprendizado. Assim, defende aprendizado. Assim, defendeaprendizado. Assim, defendeaprendizado. Assim, defendeaprendizado. Assim, defende aprendizado. Assim, defendeaprendizado. Assim, defende aprendizado. Assim, defendeaprendizado. Assim, defendeaprendizado. Assim, defendeaprendizado. Assim, defendeaprendizado. Assim, defendeaprendizado. Assim, defendeaprendizado. Assim, defendeaprendizado. Assim, defendeaprendizado. Assim, defende-se a necessidad se a necessidadse a necessidadse a necessidadse a necessidadse a necessidadse a necessidadse a necessidadse a necessidad se a necessidade de uma diversificação e de uma diversificação e de uma diversificação e de uma diversificação e de uma diversificação e de uma diversificação e de uma diversificação e de uma diversificação e de uma diversificação e de uma diversificação e de uma diversificação e de uma diversificação e de uma diversificação e de uma diversificação e de uma diversificação e de uma diversificação e de uma diversificação e de uma diversificação e de uma diversificação e de uma diversificação metodologias de ensinmetodologias de ensinmetodologias de ensinmetodologias de ensinmetodologias de ensinmetodologias de ensinmetodologias de ensinmetodologias de ensinmetodologias de ensinmetodologias de ensin metodologias de ensinmetodologias de ensinmetodologias de ensinmetodologias de ensinmetodologias de ensinmetodologias de ensin metodologias de ensino para facilitar a aprendizagem. Do para facilitar a aprendizagem. Do para facilitar a aprendizagem. Do para facilitar a aprendizagem. Do para facilitar a aprendizagem. Do para facilitar a aprendizagem. Do para facilitar a aprendizagem. Do para facilitar a aprendizagem. Do para facilitar a aprendizagem. Do para facilitar a aprendizagem. D o para facilitar a aprendizagem. D o para facilitar a aprendizagem. Do para facilitar a aprendizagem. D o para facilitar a aprendizagem. Do para facilitar a aprendizagem. Do para facilitar a aprendizagem. Do para facilitar a aprendizagem. Do para facilitar a aprendizagem. D o para facilitar a aprendizagem. Do para facilitar a aprendizagem. Do para facilitar a aprendizagem. D o para facilitar a aprendizagem. Do para facilitar a aprendizagem. Do para facilitar a aprendizagem. Do para facilitar a aprendizagem. Do para facilitar a aprendizagem. D o para facilitar a aprendizagem. Dentre elas, entre elas, entre elas, entre elas, entre elas, entre elas, as aulas práticas as aulas práticas as aulas práticas as aulas práticas as aulas práticas as aulas práticas as aulas práticas as aulas práticas tornam tornam tornam-se uma alternativa para aprendizagem significativa. Nesse sentido,uma alternativa para aprendizagem significativa. Nesse sentido,uma alternativa para aprendizagem significativa. Nesse sentido,uma alternativa para aprendizagem significativa. Nesse sentido,uma alternativa para aprendizagem significativa. Nesse sentido,uma alternativa para aprendizagem significativa. Nesse sentido, uma alternativa para aprendizagem significativa. Nesse sentido, uma alternativa para aprendizagem significativa. Nesse sentido, uma alternativa para aprendizagem significativa. Nesse sentido,uma alternativa para aprendizagem significativa. Nesse sentido,uma alternativa para aprendizagem significativa. Nesse sentido,uma alternativa para aprendizagem significativa. Nesse sentido,uma alternativa para aprendizagem significativa. Nesse sentido, uma alternativa para aprendizagem significativa. Nesse sentido,uma alternativa para aprendizagem significativa. Nesse sentido,uma alternativa para aprendizagem significativa. Nesse sentido,uma alternativa para aprendizagem significativa. Nesse sentido,uma alternativa para aprendizagem significativa. Nesse sentido,uma alternativa para aprendizagem significativa. Nesse sentido,uma alternativa para aprendizagem significativa. Nesse sentido, uma alternativa para aprendizagem significativa. Nesse sentido,uma alternativa para aprendizagem significativa. Nesse sentido,uma alternativa para aprendizagem significativa. Nesse sentido,uma alternativa para aprendizagem significativa. Nesse sentido,uma alternativa para aprendizagem significativa. Nesse sentido,uma alternativa para aprendizagem significativa. Nesse sentido,uma alternativa para aprendizagem significativa. Nesse sentido,uma alternativa para aprendizagem significativa. Nesse sentido,uma alternativa para aprendizagem significativa. Nesse sentido, uma alternativa para aprendizagem significativa. Nesse sentido,uma alternativa para aprendizagem significativa. Nesse sentido, uma alternativa para aprendizagem significativa. Nesse sentido, uma alternativa para aprendizagem significativa. Nesse sentido, uma alternativa para aprendizagem significativa. Nesse sentido,uma alternativa para aprendizagem significativa. Nesse sentido, uma alternativa para aprendizagem significativa. Nesse sentido, uma alternativa para aprendizagem significativa. Nesse sentido,uma alternativa para aprendizagem significativa. Nesse sentido, uma alternativa para aprendizagem significativa. Nesse sentido,uma alternativa para aprendizagem significativa. Nesse sentido, uma alternativa para aprendizagem significativa. Nesse sentido,uma alternativa para aprendizagem significativa. Nesse sentido, este este este este trabalho objetiva a trabalho objetiva atrabalho objetiva a trabalho objetiva atrabalho objetiva atrabalho objetiva atrabalho objetiva atrabalho objetiva atrabalho objetiva atrabalho objetiva a trabalho objetiva atrabalho objetiva atrabalho objetiva avaliar a utilização de aulas prática no Envaliar a utilização de aulas prática no Envaliar a utilização de aulas prática no En valiar a utilização de aulas prática no Envaliar a utilização de aulas prática no En valiar a utilização de aulas prática no Envaliar a utilização de aulas prática no Envaliar a utilização de aulas prática no Envaliar a utilização de aulas prática no En valiar a utilização de aulas prática no Envaliar a utilização de aulas prática no Envaliar a utilização de aulas prática no En valiar a utilização de aulas prática no Envaliar a utilização de aulas prática no Envaliar a utilização de aulas prática no Envaliar a utilização de aulas prática no Envaliar a utilização de aulas prática no Envaliar a utilização de aulas prática no Envaliar a utilização de aulas prática no Envaliar a utilização de aulas prática no Envaliar a utilização de aulas prática no Envaliar a utilização de aulas prática no En valiar a utilização de aulas prática no Envaliar a utilização de aulas prática no En valiar a utilização de aulas prática no Envaliar a utilização de aulas prática no Envaliar a utilização de aulas prática no Envaliar a utilização de aulas prática no Envaliar a utilização de aulas prática no Envaliar a utilização de aulas prática no Ensino de Biologia na visão sino de Biologia na visão sino de Biologia na visão sino de Biologia na visão sino de Biologia na visão sino de Biologia na visão sino de Biologia na visão sino de Biologia na visão sino de Biologia na visão sino de Biologia na visão sino de Biologia na visão sino de Biologia na visão sino de Biologia na visão sino de Biologia na visão sino de Biologia na visão dos discentes ddos discentes ddos discentes d dos discentes d dos discentes d dos discentes ddos discentes ddos discentes de uma e uma e uma e uma e uma e uma Escola de scola de scola de scola de scola de Ensino nsino nsino Médioédioédioédio localizada localizada localizada localizada localizada localizada localizada localizada na cidade dena cidade dena cidade dena cidade de na cidade dena cidade dena cidade dena cidade de na cidade de PindoretamaPindoretama PindoretamaPindoretama PindoretamaPindoretamaPindoretama- Ceará. Ceará. Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, Como sujeitos da pesquisa foram escolhidos 45 alunos (25, 10 e 10, respectivamente) das três séries do Ensino Médio. Para tal, utilizou respectivamente) das três séries do Ensino Médio. Para tal, utilizourespectivamente) das três séries do Ensino Médio. Para tal, utilizou respectivamente) das três séries do Ensino Médio. Para tal, utilizourespectivamente) das três séries do Ensino Médio. Para tal, utilizourespectivamente) das três séries do Ensino Médio. Para tal, utilizourespectivamente) das três séries do Ensino Médio. Para tal, utilizourespectivamente) das três séries do Ensino Médio. Para tal, utilizou respectivamente) das três séries do Ensino Médio. Para tal, utilizou respectivamente) das três séries do Ensino Médio. Para tal, utilizourespectivamente) das três séries do Ensino Médio. Para tal, utilizourespectivamente) das três séries do Ensino Médio. Para tal, utilizourespectivamente) das três séries do Ensino Médio. Para tal, utilizourespectivamente) das três séries do Ensino Médio. Para tal, utilizou respectivamente) das três séries do Ensino Médio. Para tal, utilizou respectivamente) das três séries do Ensino Médio. Para tal, utilizou respectivamente) das três séries do Ensino Médio. Para tal, utilizourespectivamente) das três séries do Ensino Médio. Para tal, utilizou respectivamente) das três séries do Ensino Médio. Para tal, utilizourespectivamente) das três séries do Ensino Médio. Para tal, utilizourespectivamente) das três séries do Ensino Médio. Para tal, utilizourespectivamente) das três séries do Ensino Médio. Para tal, utilizourespectivamente) das três séries do Ensino Médio. Para tal, utilizourespectivamente) das três séries do Ensino Médio. Para tal, utilizou respectivamente) das três séries do Ensino Médio. Para tal, utilizourespectivamente) das três séries do Ensino Médio. Para tal, utilizourespectivamente) das três séries do Ensino Médio. Para tal, utilizourespectivamente) das três séries do Ensino Médio. Para tal, utilizourespectivamente) das três séries do Ensino Médio. Para tal, utilizou respectivamente) das três séries do Ensino Médio. Para tal, utilizourespectivamente) das três séries do Ensino Médio. Para tal, utilizourespectivamente) das três séries do Ensino Médio. Para tal, utilizourespectivamente) das três séries do Ensino Médio. Para tal, utilizou respectivamente) das três séries do Ensino Médio. Para tal, utilizourespectivamente) das três séries do Ensino Médio. Para tal, utilizourespectivamente) das três séries do Ensino Médio. Para tal, utilizou respectivamente) das três séries do Ensino Médio. Para tal, utilizourespectivamente) das três séries do Ensino Médio. Para tal, utilizou respectivamente) das três séries do Ensino Médio. Para tal, utilizourespectivamente) das três séries do Ensino Médio. Para tal, utilizourespectivamente) das três séries do Ensino Médio. Para tal, utilizou-se um se um se um se um se um questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com questionário estruturado, que foi aplicado durante o mês de agosto 2014. Com base nos dados obtidos, notabase nos dados obtidos, notabase nos dados obtidos, nota base nos dados obtidos, notabase nos dados obtidos, notabase nos dados obtidos, notabase nos dados obtidos, nota base nos dados obtidos, notabase nos dados obtidos, notabase nos dados obtidos, notabase nos dados obtidos, notabase nos dados obtidos, nota base nos dados obtidos, notabase nos dados obtidos, notabase nos dados obtidos, nota base nos dados obtidos, notabase nos dados obtidos, nota base nos dados obtidos, notabase nos dados obtidos, notabase nos dados obtidos, notabase nos dados obtidos, nota-se o uso com maior frequência da modalidade didática se o uso com maior frequência da modalidade didática se o uso com maior frequência da modalidade didática se o uso com maior frequência da modalidade didática se o uso com maior frequência da modalidade didática se o uso com maior frequência da modalidade didática se o uso com maior frequência da modalidade didática se o uso com maior frequência da modalidade didática se o uso com maior frequência da modalidade didática se o uso com maior frequência da modalidade didática se o uso com maior frequência da modalidade didática se o uso com maior frequência da modalidade didática se o uso com maior frequência da modalidade didática se o uso com maior frequência da modalidade didática se o uso com maior frequência da modalidade didática se o uso com maior frequência da modalidade didática se o uso com maior frequência da modalidade didática se o uso com maior frequência da modalidade didática se o uso com maior frequência da modalidade didática se o uso com maior frequência da modalidade didática se o uso com maior frequência da modalidade didática se o uso com maior frequência da modalidade didática se o uso com maior frequência da modalidade didática se o uso com maior frequência da modalidade didática se o uso com maior frequência da modalidade didática se o uso com maior frequência da modalidade didática se o uso com maior frequência da modalidade didática se o uso com maior frequência da modalidade didática se o uso com maior frequência da modalidade didática se o uso com maior frequência da modalidade didática se o uso com maior frequência da modalidade didática se o uso com maior frequência da modalidade didática se o uso com maior frequência da modalidade didática se o uso com maior frequência da modalidade didática de aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações práticas, observoude aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações de práticas, observoude aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações de práticas, observoude aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações de práticas, observoude aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações de práticas, observoude aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações de práticas, observou de aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações práticas, observoude aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações de práticas, observoude aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações de práticas, observoude aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações de práticas, observoude aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações de práticas, observou de aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações práticas, observoude aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações de práticas, observou de aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações práticas, observoude aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações de práticas, observoude aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações de práticas, observoude aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações de práticas, observou de aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações práticas, observoude aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações de práticas, observoude aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações de práticas, observoude aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações de práticas, observou de aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações práticas, observoude aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações de práticas, observoude aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações de práticas, observoude aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações de práticas, observou de aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações práticas, observoude aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações de práticas, observoude aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações de práticas, observoude aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações de práticas, observoude aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações de práticas, observou de aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações práticas, observou de aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações práticas, observou de aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações práticas, observoude aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações de práticas, observoude aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações de práticas, observou de aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações práticas, observoude aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações de práticas, observou de aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações práticas, observoude aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações de práticas, observoude aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações de práticas, observoude aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações de práticas, observoude aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações de práticas, observoude aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações de práticas, observou de aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações práticas, observoude aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações de práticas, observou de aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações práticas, observou de aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações práticas, observoude aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações de práticas, observoude aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações de práticas, observou de aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações práticas, observou de aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações práticas, observoude aulas expositiva. Sobre a frequência das realizações de práticas, observou-se que alu se que aluse que aluse que aluse que aluse que aluse que aluse que alu nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, nos do primeiro e segundo ano alegaram nunca ter tido aulas práticas, enquanto os alunos do terceiro anoenquanto os alunos do terceiro anoenquanto os alunos do terceiro anoenquanto os alunos do terceiro anoenquanto os alunos do terceiro anoenquanto os alunos do terceiro anoenquanto os alunos do terceiro anoenquanto os alunos do terceiro anoenquanto os alunos do terceiro anoenquanto os alunos do terceiro anoenquanto os alunos do terceiro ano enquanto os alunos do terceiro anoenquanto os alunos do terceiro ano enquanto os alunos do terceiro anoenquanto os alunos do terceiro ano enquanto os alunos do terceiro anoenquanto os alunos do terceiro anoenquanto os alunos do terceiro anoenquanto os alunos do terceiro ano enquanto os alunos do terceiro ano enquanto os alunos do terceiro anoenquanto os alunos do terceiro anoenquanto os alunos do terceiro anoenquanto os alunos do terceiro anoenquanto os alunos do terceiro ano afirmaram que raramente tiveramafirmaram que raramente tiveramafirmaram que raramente tiveram afirmaram que raramente tiveramafirmaram que raramente tiveramafirmaram que raramente tiveramafirmaram que raramente tiveramafirmaram que raramente tiveramafirmaram que raramente tiveramafirmaram que raramente tiveramafirmaram que raramente tiveramafirmaram que raramente tiveramafirmaram que raramente tiveramafirmaram que raramente tiveram afirmaram que raramente tiveramafirmaram que raramente tiveramafirmaram que raramente tiveramafirmaram que raramente tiveramafirmaram que raramente tiveramafirmaram que raramente tiveramafirmaram que raramente tiveramafirmaram que raramente tiveram afirmaram que raramente tiveramafirmaram que raramente tiveram esse tipo de esse tipo de esse tipo de esse tipo de esse tipo de esse tipo de esse tipo de esse tipo de esse tipo de aula. Com base nos dados expostos, notaaula. Com base nos dados expostos, notaaula. Com base nos dados expostos, nota aula. Com base nos dados expostos, notaaula. Com base nos dados expostos, nota aula. Com base nos dados expostos, notaaula. Com base nos dados expostos, notaaula. Com base nos dados expostos, notaaula. Com base nos dados expostos, notaaula. Com base nos dados expostos, notaaula. Com base nos dados expostos, notaaula. Com base nos dados expostos, notaaula. Com base nos dados expostos, notaaula. Com base nos dados expostos, notaaula. Com base nos dados expostos, nota aula. Com base nos dados expostos, notaaula. Com base nos dados expostos, notaaula. Com base nos dados expostos, notaaula. Com base nos dados expostos, nota aula. Com base nos dados expostos, notaaula. Com base nos dados expostos, notaaula. Com base nos dados expostos, notaaula. Com base nos dados expostos, notaaula. Com base nos dados expostos, nota aula. Com base nos dados expostos, notaaula. Com base nos dados expostos, nota aula. Com base nos dados expostos, notaaula. Com base nos dados expostos, notaaula. Com base nos dados expostos, notaaula. Com base nos dados expostos, nota-se a ausência de aulas práticas no ensino se a ausência de aulas práticas no ensino se a ausência de aulas práticas no ensino se a ausência de aulas práticas no ensino se a ausência de aulas práticas no ensino se a ausência de aulas práticas no ensino se a ausência de aulas práticas no ensino se a ausência de aulas práticas no ensino se a ausência de aulas práticas no ensino se a ausência de aulas práticas no ensino se a ausência de aulas práticas no ensino se a ausência de aulas práticas no ensino se a ausência de aulas práticas no ensino se a ausência de aulas práticas no ensino se a ausência de aulas práticas no ensino se a ausência de aulas práticas no ensino se a ausência de aulas práticas no ensino se a ausência de aulas práticas no ensino se a ausência de aulas práticas no ensino se a ausência de aulas práticas no ensino se a ausência de aulas práticas no ensino se a ausência de aulas práticas no ensino se a ausência de aulas práticas no ensino se a ausência de aulas práticas no ensino se a ausência de aulas práticas no ensino se a ausência de aulas práticas no ensino de Biologia da escola emde Biologia da escola emde Biologia da escola emde Biologia da escola emde Biologia da escola em de Biologia da escola emde Biologia da escola emde Biologia da escola em de Biologia da escola emde Biologia da escola emde Biologia da escola emde Biologia da escola emde Biologia da escola em de Biologia da escola emde Biologia da escola em de Biologia da escola emde Biologia da escola em questão. Nessa perspectiva, então, verquestão. Nessa perspectiva, então, verquestão. Nessa perspectiva, então, verquestão. Nessa perspectiva, então, verquestão. Nessa perspectiva, então, ver questão. Nessa perspectiva, então, verquestão. Nessa perspectiva, então, ver questão. Nessa perspectiva, então, ver questão. Nessa perspectiva, então, verquestão. Nessa perspectiva, então, verquestão. Nessa perspectiva, então, verquestão. Nessa perspectiva, então, ver questão. Nessa perspectiva, então, ver questão. Nessa perspectiva, então, verquestão. Nessa perspectiva, então, ver questão. Nessa perspectiva, então, verquestão. Nessa perspectiva, então, verquestão. Nessa perspectiva, então, ver questão. Nessa perspectiva, então, verquestão. Nessa perspectiva, então, ver questão. Nessa perspectiva, então, verquestão. Nessa perspectiva, então, verquestão. Nessa perspectiva, então, ver-se a necessidade se a necessidade se a necessidade se a necessidade se a necessidade se a necessidade se a necessidade se a necessidade se a necessidade se a necessidade se a necessidade se a necessidade dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é dos professores se apropriarem desse tipo de metodologia, já que a mesma é suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os suma importância na disciplina de Biologia, possibilitando aos alunos vivenciar os processos biológicos de maneira mais pprocessos biológicos de maneira mais p processos biológicos de maneira mais p processos biológicos de maneira mais pprocessos biológicos de maneira mais pprocessos biológicos de maneira mais pprocessos biológicos de maneira mais p processos biológicos de maneira mais pprocessos biológicos de maneira mais p processos biológicos de maneira mais pprocessos biológicos de maneira mais pprocessos biológicos de maneira mais pprocessos biológicos de maneira mais pprocessos biológicos de maneira mais pprocessos biológicos de maneira mais pprocessos biológicos de maneira mais pprocessos biológicos de maneira mais pprocessos biológicos de maneira mais p processos biológicos de maneira mais pprocessos biológicos de maneira mais pprocessos biológicos de maneira mais pprocessos biológicos de maneira mais pprocessos biológicos de maneira mais p processos biológicos de maneira mais prazerosa e dinâmica, favorecendo o razerosa e dinâmica, favorecendo o razerosa e dinâmica, favorecendo o razerosa e dinâmica, favorecendo o razerosa e dinâmica, favorecendo o razerosa e dinâmica, favorecendo o razerosa e dinâmica, favorecendo o razerosa e dinâmica, favorecendo o razerosa e dinâmica, favorecendo o razerosa e dinâmica, favorecendo o razerosa e dinâmica, favorecendo o razerosa e dinâmica, favorecendo o razerosa e dinâmica, favorecendo o razerosa e dinâmica, favorecendo o razerosa e dinâmica, favorecendo o razerosa e dinâmica, favorecendo o razerosa e dinâmica, favorecendo o razerosa e dinâmica, favorecendo o razerosa e dinâmica, favorecendo o razerosa e dinâmica, favorecendo o razerosa e dinâmica, favorecendo o razerosa e dinâmica, favorecendo o razerosa e dinâmica, favorecendo o processo de aprendizagem.processo de aprendizagem. processo de aprendizagem. processo de aprendizagem.processo de aprendizagem.processo de aprendizagem.processo de aprendizagem.processo de aprendizagem.processo de aprendizagem.processo de aprendizagem. processo de aprendizagem.processo de aprendizagem.processo de aprendizagem. processo de aprendizagem.processo de aprendizagem.processo de aprendizagem.processo de aprendizagem.processo de aprendizagem. PalavrasPalavrasPalavras PalavrasPalavras Palavras-Chave Chave: Modalidades didáticasModalidades didáticasModalidades didáticasModalidades didáticasModalidades didáticas Modalidades didáticasModalidades didáticasModalidades didáticasModalidades didáticasModalidades didáticasModalidades didáticas Modalidades didáticas Modalidades didáticasModalidades didáticas Modalidades didáticas. Recursos didáticos.Recursos didáticos.Recursos didáticos. Recursos didáticos. Recursos didáticos.Recursos didáticos. Recursos didáticos.Recursos didáticos. Recursos didáticos.

Abstract:
Não informado

Tipo do Trabalho:
TCC

Referência:
Brasil, Patrícia Freitas. APLICABILIDADE DAS AULAS PRÁTICAS NO ENSINO DE BIOLOGIA: O QUE OS DISCENTES PENSAM SOBRE O ASSUNTO?. 2014. 38 f. Universidade Estadual do Ceará, , 2014. Disponível em: Acesso em: 10 de maio de 2024

Universidade Estadual do Ceará - UECE | Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - DETIC
Política de Privacidade e Segurança
Build 1