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Repositório Institucional - UECE
Título:
AS FERRAMENTAS DE MARKETING: O AVANÇO DOS PRODUTOS NÃO CAR-BONATADOS NO VAREJO

Autor(es):
Araújo, Ana Júlia Linhares de

Palavras Chaves:
Não informado

Ano de Publicação:
2014

Resumo:
RESUMO
Segundo estudos daqui a 20 anos as empresas irão se defrontar com mudanças no perfil de consumo de seus potenciais clientes, consequência de diversos fatores estruturais como o en-velhecimento populacional, a valorização da qualidade de vida etc. Os consumidores se mos-trarão cada vez mais exigentes e mais preocupados com a saúde e, portanto, procurarão por produtos mais saudáveis. Os profissionais de marketing, portanto, devem estar atentos a estas mudanças e saberem se adaptar aos novos cenários. Estes, sendo ainda responsáveis por traba-lhar desejos de necessidades dos consumidores, necessitam de ferramentas adequadas às no-vas condições de mercado. Através do trade marketing e outras ferramentas, então, o marke-ting passa a analisar e desenvolver uma categoria que vai ao encontro dos novos anseios dos consumidores: os não carbonatados (composta por sucos, energéticos, chás, isotônicos etc.). A categoria, influenciada por diversos fatores, cresce significativamente e mostra grande poten-cial. O marketing, por sua vez, passa por mudanças de foco ao longo do tempo, redefine a importância do varejo na sua estratégia global e acompanha as novas tendências e comporta-mentos dos consumidores. Fica fácil perceber que as ações de marketing em execução (liga-das diretamente ao varejo) são responsáveis diretos no desenvolvimento da categoria. O traba-lho que se segue busca exatamente mostrar a relação das ferramentas de marketing com o mercado de bebidas não carbonatadas, explanando, em seu decorrer, a relação entre o trade marketing e o varejo, fatores que influenciam a decisão do consumidor, entre outras coisas.
Palavras-chave: Trade Marketing. Bebidas Não Carbonatadas. Ferramentas de marketing. Varejo.

Abstract:
ABSTRACT
According to some studies, in 20 years companies will face changes in your potential custom-er´s profile, due to varied structural factors like the aging of the population, valorization of health quality etc. The customers will show themselves even more exigent and preoccupied with their health, so they will look for healthier products. Therefore, professionals in market-ing must be aware to these changes and know how to adapt themselves to the new scenario. These professional, by being responsible for working the customers’ needs and wishes, need appropriated tools to the new market conditions. Through the trade marketing and other tools, then, the marketing can analyze and develop a category that leads to the new customer’s be-liefs: the no-carbonated samples (juices, energetic drinks, teas, isotonic beverage etc). This category, influenced by varied factors, grows significantly and shows a high potential. The marketing, by the way, goes for focus changes along the period, redefines the retail market importance on the global strategy and accompanies new tendencies and behaviors of the cus-tomers. It gets easy to realize that marketing actions in execution (directly connected to the retail market) are directed responsible on the development of the category. This paper aims to show the relationship of the marketing tools with the non-carbonated beverages, explaining the relation between trade marketing and retail market, factors that influence the customer´s decision among others findings.
Key-words: trade marketing, non-carbonated beverages, marketing tools, retail market

Tipo do Trabalho:
TCC

Referência:
Araújo, Ana Júlia Linhares de. AS FERRAMENTAS DE MARKETING: O AVANÇO DOS PRODUTOS NÃO CAR-BONATADOS NO VAREJO. 2014. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em 2014) – Universidade Estadual do Ceará, , 2014. Disponível em: Acesso em: 3 de maio de 2024

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