Carregando ...
Visualização do Trabalho Acadêmico
Repositório Institucional - UECE
Título:
MARKETING NA PREFEITURA MUNICIPAL DE MADALENA – CE

Autor(es):
Castro, Pedro Fárney Alves de

Palavras Chaves:
Não informado

Ano de Publicação:
2015

Resumo:
RESUMO
Neste trabalho se fez uma revisão bibliográfica, documental, levantamento de dados, matérias de jornais pertinentes ao tema, além de pesquisas em meio eletrônico, com o objetivo de identificar elementos significativos a este estudo. O trabalho compõe-se de: análise do processo histórico do marketing, bem como o marketing institucional, levando em consideração a prática da Prefeitura Municipal de Madalena, pontuando as questões da identidade da instituição, meios de comunicação, imprensa e cidadania. Buscamos também conhecer as demandas que advém por parte dos cidadãos madalenenses em relação ao Poder Executivo municipal através da aplicação de questionário com o público e servidores da Casa, onde podemos verificar as questões que consideramos relevantes para serem apresentadas neste estudo. Os resultados apontam que as conquistas são significativas, porém é uma luta constante em busca de aproximar a sociedade das questões políticas, bem como munir através dos veículos de comunicação da própria PMM, o cidadão de informações importantes sobre o parlamento favorecendo o pleno exercício da cidadania e assim levar a transparência desse Poder para a sociedade.
Palavras - chave: Marketing. Marketing institucional. Cidadania. Poder executivo

Abstract:
ABSTRACT
This paper makes a literature review, document, data collection, materials relevant to the theme papers, and research in the electronic media, in order to identify significant elements to this study. The work consists of: analysis of historical marketing process and institutional marketing, taking into consideration the practice of the City of Magdalene, scoring the issues of identity of the institution, media, media and citizenship. We also seek to meet the demands that come from the madalenenses citizens with the Municipal Administration through a questionnaire with the public and servers at where we can see the issues we consider relevant to be presented in this study. The results show that the achievements are significant, but it is a constant struggle in pursuit of bringing the society of political issues and equip through the media's own PMM, the citizen of important information about the parliament favoring the full exercise of citizenship and thus lead to transparency of power for society.
Keywords: Marketing. Institutional marketing. Citizenship. Executive branch.

Tipo do Trabalho:
TCC

Referência:
Castro, Pedro Fárney Alves de. MARKETING NA PREFEITURA MUNICIPAL DE MADALENA – CE. 2015. 36 f. Universidade Estadual do Ceará, , 2015. Disponível em: Acesso em: 6 de maio de 2024

Universidade Estadual do Ceará - UECE | Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - DETIC
Política de Privacidade e Segurança
Build 1