RESUMO Esta monografia tem como tema o comércio eletrônico na ótica do consumidor. A escolha desse tema se deu pela sua contemporaneidade e também por que há algum tempo vem sendo discutido e estudado na administração. É crescente o número de novos internautas anualmente. Hoje muitas pessoas passam horas de seus dias conectadas a Internet por computadores, celulares, tablets entre outros. Com a evolução e popularização dessas tecnologias, esse comércio é uma nova realidade na vida dos usuários da internet. Muitos já compram e utilizam Internet para pesquisar opiniões a respeito da loja ou produto de interesse. Neste trabalho serão abordados os conceitos de comércio eletrônico, empresas virtuais, econsumidores e as vantagens e desvantagens desse tipo de comércio. Este trabalho tem por finalidade analisar o ponto de vista do consumidor sobre o e-commerce. A metodologia utilizada será pesquisa bibliográfica e estudo de campo. A técnica de coletas de dados utilizada será entrevista estruturada e a abordagem qualitativa. Pode-se verificar que apesar da atualidade do tema, muitos consumidores ainda se sentem seguros e desconhecem a realidade do comércio virtual. Palavras-chave: Comércio eletrônico. E-commerce. Internet. Consumidor.
Abstract:
ABSTRACT This monograph is themed e-commerce in the consumer's perspective. The choice of this theme was due to its contemporary and also that for some time has been discussed and studied in the administration. A growing number of new Internet users every year. Today many people spend hours of their day connected to the Internet for computers, mobile phones, tablets and others. With the development and popularization of these technologies, this trade is a new reality in the lives of the internet users. Many already buy and use Internet to search for reviews about the store or product of interest. This work will address e-commerce concepts, virtual enterprises, and consumers-and the advantages and disadvantages of this type of trade. This study aims to analyze the consumer's point of view on e-commerce. The methodology used will be bibliographical research and field study. The data collection technique used will be structured interview and the qualitative approach. It can be seen that despite the topicality, many consumers still feel safe and are unaware of the reality of e-commerce. Keywords: Electronic commerce. E-commerce. Internet. Consumer.
Tipo do Trabalho:
TCC
Referência:
Lourenço, Vanessa de Oliveira. COMÉRCIO ELETRÔNICO NA ÓTICA DO CONSUMIDOR. 2014. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em 2014) – Universidade Estadual do Ceará, , 2014. Disponível em: Acesso em: 7 de maio de 2024
Universidade Estadual do Ceará - UECE | Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - DETIC
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