DIAGNÓSTICO DO USO DE TECNOLOGIAS DA
INFORMAÇÃO COMO AUXÍLIO NO ENSINO DE FÍSICA.
Autor(es):
Carvalho, Bruno Érico Vieira
Palavras Chaves:
Não informado
Ano de Publicação:
2013
Resumo:
RESUMO Este trabalho teve como objetivo realizar uma análise da perspectiva dos estudantes de Química da Universidade Estadual do Ceará em relação a sua futura profissão docente, tentando avaliar se os graduandos de Licenciatura em Física estão, realmente, sendo preparados para trabalhar com o uso de TIC’s (Tecnologias de informações e Comunicações), mas também na tentativa de contribuir de alguma forma em seu engrandecimento profissional. A profissão docente está diretamente relacionada à transmissão de conhecimento e modificadora da realidade social, pois apenas através de uma formação de qualidade para os docentes é que se podem mudar certos fatos que acontecem no social de um país. O trabalho tem a função importantíssima de contribuir para uma melhor qualificação dos professores, de forma que eles possam estar preparados a trabalhar com tecnologias e fazer com que os alunos se sintam mais atraídos pela Física. Ao avaliar os estudantes do curso de Física com habilitação em licenciatura plena procurou-se entender suas perspectivas acerca da profissão docente com a aplicação de questionário e conversas com os alunos e comparando as respostas obtidas algumas conclusões foram alcançadas. Os resultados obtidos mostraram que parte dos alunos não estão habilitados a dar aulas mais interativas e dinâmicas. Palavras – chave: Tecnologia. Física. Ensino. Formação.
Abstract:
Não informado
Tipo do Trabalho:
TCC
Referência:
Carvalho, Bruno Érico Vieira. DIAGNÓSTICO DO USO DE TECNOLOGIAS DA
INFORMAÇÃO COMO AUXÍLIO NO ENSINO DE FÍSICA.
. 2013. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em 2013) – Universidade Estadual do Ceará, , 2013. Disponível em: Acesso em: 18 de maio de 2024
Universidade Estadual do Ceará - UECE | Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - DETIC
Política de Privacidade e Segurança Build 1