Desenvolvimento de crianças com TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade)
Autor(es):
Lima, Ana Paula Dias
Palavras Chaves:
Não informado
Ano de Publicação:
2013
Resumo:
RESUMO
O presente trabalho buscar apresentar uma reflexão sobre TDAH na Infância, destacando seus principais sintomas, o trato com a família e a escola e as práticas pedagógicas que influenciam no desenvolvimento de crianças portadoras de TDAH, contendo as principais características do transtorno, assim como informações sobre diagnósticos, problemas associados e estratégias de manejo nos âmbitos individuais, familiar e escolar. Conhecer os sintomas da hiperatividade aprender a lidar com esse problema é importante para o educador que não queira causas danos a seus alunos. O caminho para se orientar para as finalidades educativas e atingir seus objetivos devem ser diferentes diante da especificidade de cada educando. Para tanto, no estudo realizado, que foi de natureza bibliográfica, que visualizou a criança com TDAH, como um individuo que demanda atenção especializada tanto da parte da escola quanto da família, como também foi feito um estudo de caso, em uma escola da rede Municipal de Fortaleza, onde foi observado uma criança com TDAH. O breve estudo busca práticas que possibilite o TDAH a construir de maneira mais concludente a sua autoestima, na família e na escola, sendo capaz de ter consciência de suas dificuldades. Direcionando a descobrir seu potencial criativo,
Palavras Chaves: Inclusão, Conhecimentos, Prática
Abstract:
Não informado
Tipo do Trabalho:
TCC
Referência:
Lima, Ana Paula Dias. Desenvolvimento de crianças com TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade). 2013. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em 2013) – Universidade Estadual do Ceará, , 2013. Disponível em: Acesso em: 2 de maio de 2024
Universidade Estadual do Ceará - UECE | Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - DETIC
Política de Privacidade e Segurança Build 1