Formação contínua: um instrumento de transformação para aulas de ciências
Autor(es):
Freitas, João Paulo Araújo
Palavras Chaves:
Não informado
Ano de Publicação:
2012
Resumo:
Este trabalho debate a necessidade de uma abordagem diferenciada do ensino de ciências considerando a importância da participação do aluno no processo de ensino e aprendizagem, do papel do professor como mediador desse processo e da contextualização. A educação pública brasileira se apresenta de forma precária, com índices de crescimento desprezíveis quando se afere a qualidade deste ensino. Nossos quadros docentes, entre outros motivos, alega a falta de tempo para estudo e pesquisa. A capacitação continuada é aqui discutida como uma alternativa para diminuir o efeito de problemas históricos como desinteresse do aluno pelo conteúdo de ciências. Ainda nessa pesquisa são mostrados os pilares que devem sustentar um curso de formação contínua para professores de escolas públicas de ensino fundamental II.
Freitas, João Paulo Araújo. Formação contínua: um instrumento de transformação para aulas de ciências. 2012. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em 2012) – Universidade Estadual do Ceará, , 2012. Disponível em: Acesso em: 18 de maio de 2024
Universidade Estadual do Ceará - UECE | Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - DETIC
Política de Privacidade e Segurança Build 1