Carregando ...
Visualização do Trabalho Acadêmico
Repositório Institucional - UECE
Título:
Utilização de novas tecnologias no ensino da geografia no ensino fundamental II.

Autor(es):
Nunes, Caio César Siqueira

Palavras Chaves:
Não informado

Ano de Publicação:
2016

Resumo:
A educação é o ponto de partida para qualquer mudança de parâmetro social, a partir do conhecimento as transformações realizadas no planeta são percebidas, aceitas ou modificadas. A tecnologia surge com ferramenta para dinamizar as informações e saberes, o domínio das práticas docentes aliado as novas tecnologias, pode ser elemento determinante para mudar o parâmetro da educação de ensino fundamental e médio. Mas o educador precisa estar atento a todas as mudanças tecnológicas que ocorrem, principalmente os educadores da Geografia, ciência dita durante muito tempo como algo decorável incapaz de sofres modificações constantes, conceito que é desarticulado a partir da instantaneidade da informação. O professor precisa mediar e cativar em seus alunos o acesso às informações, as escolas devem oferecer condições para que o professor possa ter uma formação continua e assim tornar a sala de aula um local além das paredes e muros da escola. A Escola Marista Sagrado Coração foi escolhida por nós para aplicação de um questionário, durante o mês de abril de 2016. A partir da análise dos dados obtidos buscamos identificar e compreender a importância das novas tecnologias em sala de aula e como o professor faz uso desses recursos. Palavras Chave: Geografia. Educação. Novas Tecnologias.

Abstract:
Education is the starting point for any change in social parameter, from the knowledge transformations performed on the planet are perceived, accepted or modified. The technology comes with tools to streamline the information and knowledge, the field of teaching practices combined with new technologies, can be a determining factor to change the primary and secondary school education parameter. But the educator must be aware of all the technological changes taking place, especially educators of Geography, said science for a long time as something decorável unable to suffer constant changes, a concept that is disjointed from the immediacy of information. The teacher must mediate and engage their students access to information, schools must provide conditions for the teacher to have a continuous training and thus make the classroom a place beyond the walls and school walls. Marist
Sacred Heart School was chosen by us for application of a questionnaire, during the month of April 2016. From the analysis of the data we seek to identify and understand the importance of new technologies in the classroom and how the teacher makes use of these resources.
Keywords: Geography. Education. New technologies.

Tipo do Trabalho:
TCC

Referência:
Nunes, Caio César Siqueira. Utilização de novas tecnologias no ensino da geografia no ensino fundamental II.. 2016. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em 2016) – Universidade Estadual do Ceará, , 2016. Disponível em: Acesso em: 25 de abril de 2024

Universidade Estadual do Ceará - UECE | Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - DETIC
Política de Privacidade e Segurança
Build 1