Experiência do usuário com uma tecnologia madura: estudo de
caso do iPhone
Autor(es):
Moura, Débora Lacerda
Palavras Chaves:
Não informado
Ano de Publicação:
2011
Resumo:
Novos produtos são demandados e desenvolvidos a cada dia para atenderem as
necessidades do mercado, com isto, eles incorporam tecnologias diversas tentando
fazer com que o usuário tenha em um só produto tudo o que necessita. Sendo que
isto também influenciará no custo para este ser produzido, como estas tecnologias
ficarão integradas, bem como o investimento que deverá ser feito no marketing para
que ele conquiste os usuários ao qual ele se propôs a atender. Este trabalho tem
como objetivo demonstrar a melhor forma de como se compor um produto e expô-lo
no mercado. Em uma apresentação sobre as bases de fundamentação para criação
e lançamento de um produto no mercado, será mostrado aos desenvolvedores e
empresas como construir um produto que satisfaça as necessidades do seu público
alvo inicial e se mantenha no mercado até realmente que se atinja seu grau de
maturidade. Um produto quando chega a maturidade atinge usuários que o utilizam
não só por serem apaixonados por tecnologia ou mesmo pela marca, mas pelo
produto já se encontrar em um grau de estabilidade, confiabilidade e preço acessível
para uso pelo grande público consumidor. Através de um estudo de caso do celular
iPhone, o presente trabalho abordará sobre a concepção deste produto até seu
lançamento e fases para amadurecimento. Será exposta também uma pesquisa de
campo, que desmontará sua fase de maturidade e curva de crescimento.
Palavras-chave: Desenvolvimento de produtos, tecnologia madura, marketing,
experiência do usuário, iPhone.
Abstract:
New products are developed and defendants each day to meet market needs, thus,
they incorporate different technologies trying to make the user has a single product
all you need. Being that it also influences the cost for this to be produced, how these
technologies will be integrated, and the investment will be made in marketing to win it
users to which it proposes to serve. This paper aims to demonstrate how best to
compose himself as a product and expose it on the market. In a presentation on the
basis of reasons for creating and launching a product on the market, will be shown to
developers and businesses how to build a product that meets the needs of its original
target audience and remain on the market until it actually reaches its musical
maturity. When a product reaches maturity affects users who use not only for being
passionate about technology or even the brand but the product is already a degree of
stability, reliability and affordability for use by the general consuming public. Through
a case study of the iPhone, this paper will discuss about the design of this product
until its launch phase and to mature. Will be exposed also a search field, which
dismantle their stage of maturity and growth curve.
Keywords: Product development, mature technology, marketing, user experience,
iPhone.
Tipo do Trabalho:
TCC
Referência:
Moura, Débora Lacerda. Experiência do usuário com uma tecnologia madura: estudo de
caso do iPhone. 2011. 75 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em 2011) – Universidade Estadual do Ceará, , 2011. Disponível em: Acesso em: 19 de maio de 2024
Universidade Estadual do Ceará - UECE | Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - DETIC
Política de Privacidade e Segurança Build 1