Efeitos da Teoria Construtivista na Construcao da Escrita
Autor(es):
Monteiro, Sandra Maria Arruda
Palavras Chaves:
Não informado
Ano de Publicação:
1995
Resumo:
Esta investigacao analisou os efeitos da toeira construtivista na pratica pedagogica utilizando-se a aplicacao da prova das quatro palavras e uma frase como avaliacao dos niveis de escrita da sala de aula pesquisada. A pesquisa foi realizado com 20 criancas de uma sala de alfabetizacao na Escola de 1º Grau Jose Leopoldino da Silva Filho, localizada no Conjunto Ceara. Embasado na concepcao construtivista de Emilia Ferreiro e Ana Teberosky, investigou-se os niveis de escrita existentes na sala de aula e o material pedagogico utilizado pelo professor para essa aprendizagem. Os resultados obtidos na primeira etapa da pesquisa mostraram que a maioria das criancas estavam no nivel pre-silabico I; no segundo momento houve toda a preparacao de um ambiente alfabetizador e, consequentemente as criancas demonstraram crescimento, estando a maioria no nivel pre-silabico II e algumas ate no nivel silabico.
Abstract:
Não informado
Tipo do Trabalho:
Dissertação
Referência:
Monteiro, Sandra Maria Arruda. Efeitos da Teoria Construtivista na Construcao da Escrita. 1995. Sem Numeração Universidade Estadual do Ceará, , 1995. Disponível em: Acesso em: 29 de abril de 2024
Esse
Trabalho não possui arquivo digital
Universidade Estadual do Ceará - UECE | Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - DETIC
Política de Privacidade e Segurança Build 1