A Importancia da Teleducacao no Processo Ensino-Aprendizagem
Autor(es):
Alencar, Maria Laiza Franca de
Palavras Chaves:
Não informado
Ano de Publicação:
1994
Resumo:
A finalidade deste trabalho e realizar um diagnostico com base em depoimentos, coleta de dados, estudos e observacoes sobre a importancia da teleducacao no processo de ensino-aprendizagem. Na sequencia, pretende-se enfocar alguns sobre a historia da televisao educativa, curriculo e processos, como tambem, algumas consideracoes sobre as mudancas ocorridas no telensino nos dias atuais. Atraves da sistematizacao de algumas ideias que servirao de subsidios aos responsaveis pela formacao do telensino como do profissional da teleducacao no sentido de aponderar uma imagem atualizada do ensino pela televisao. Com o objetivo de alcancar tais propositos, organizou-se um esquema formado no primeiro momento por um diagnostico da situacao atual e na fase final por uma coleta, sistematizacao e discussao de dados levantados junto aos telealunos e demais profissionais envolvidos no processo ensino-aprendizagem resultados da aplicacao do questionario, cujos dados, apesar de modestos, sao importantes para o tema em questao. Finalmente, o presente trabalho e mais um estudo sobre o ensino teleducativo no Brasil que tem a presuncao de contribuir para a formacao do educando.
Abstract:
Não informado
Tipo do Trabalho:
Dissertação
Referência:
Alencar, Maria Laiza Franca de. A Importancia da Teleducacao no Processo Ensino-Aprendizagem. 1995. Sem Numeração Universidade Estadual do Ceará, , 1995. Disponível em: Acesso em: 28 de março de 2024
Esse
Trabalho não possui arquivo digital
Universidade Estadual do Ceará - UECE | Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - DETIC
Política de Privacidade e Segurança Build 1