Este trabalho apresenta uma catalogação inicial de padrões de projetos para jogos eletrônicos, visando assim a difusão, a utilização e o incentivo a catalogação de novos padrões permitindo um maior profissionalismo ao desenvolvimento de jogos. Os padrões podem ser empregados na construção de jogos 2D/3D, motores especialistas e frameworks, atuando principalmente nas questões de estruturação, organização, interface com usuário, gerenciamento e otimização. Os padrões podem ser classificados de duas formas: A primeira baseando-se em uma categorização dos tipos de problemas que resolvem, tais como: Estruturação, Funcionalidade e Gerenciamento. A segunda baseando-se na experiência necessária para a sua percepção, ou seja, assim temos as categorias de Padrões para: Programadores Novatos e Programadores Experientes. Palavras-chave: desenvolvimento de jogos, exemplos, código fonte, engenharia de software, jogos eletrônicos, padrões de projetos.
Abstract:
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Tipo do Trabalho:
TCC
Referência:
Ferreira, David de Almeida. Catálogo de padrões para jogos. 2010. 75 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em 2010) - Universidade Estadual do Ceará, , 2010. Disponível em: Acesso em: 20 de abril de 2024
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