Carregando ...
Visualização do Trabalho Acadêmico
Repositório Institucional - UECE
Título:
A Responsabilidade Socioambiental e a Decisao de Compra de Produtos do Agronegocio

Autor(es):
Brandao, Patricia Gomes

Palavras Chaves:
Não informado

Ano de Publicação:
2011

Resumo:
RESUMOO presente trabalho trata da identificação da imagem socioambientalmente responsável das empresas do agronegócio como elemento influenciador da decisão de compra. Cada vez mais, a sociedade vem exigindo das empresas um papel responsável, o qual precisa ser demonstrado em ações empresariais concretas em benefício das pessoas e do meio-ambiente. A cada dia cresce a conscientização das pessoas pela necessidade da preservação ambiental, da ética nos negócios e do respeito das organizações pelos seus públicos. O trabalho fala sobre como a imagem de uma empresa socioambientalmente responsável pode influenciar adecisão de compra dos consumidores, em especial clientes do agronegócio. Usou-se tratamento estatístico inferencial, o que permitiu concluir que os consumidores/clientes de produtos do agronegócio têm conhecimento a respeito do tema Responsabilidade Socioambiental, que a decisão de compra de produtos do agronegócio é influenciada pela identificação da fonte dos produtos como empresa socioambientalmente responsável e que há uma relação positiva entre o domínio do conceito de RSA pelos consumidores e as suas decisões de compra.Palavras-chave: Responsabilidade Socioambiental, Ética, Decisão de Compra, Fidelização de clientes.

Abstract:
Não informado

Tipo do Trabalho:
Dissertação

Referência:
Brandao, Patricia Gomes. A Responsabilidade Socioambiental e a Decisao de Compra de Produtos do Agronegocio. . Sem Numeração Dissertação (Mestrado Acadêmico ou Profissional em ) - Universidade Estadual do Ceará, , . Disponível em: Acesso em: 8 de maio de 2024

Universidade Estadual do Ceará - UECE | Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - DETIC
Política de Privacidade e Segurança
Build 1