Processo de desenvolvimento de jogos eletrônicos educacionais (case: hemoção, a jornada da hemácia)
Autor(es):
Cunha, Átila Correia
Palavras Chaves:
Não informado
Ano de Publicação:
2011
Resumo:
O mundo dos jogos ganha uma nova ramificação em sua utilidade, abrangendo um mercado não mais só de divertimento e sim, de divulgação, de educação, de negócios, de notícias, atingindo também outro tipo de público: adultos e idosos. Grandes impérios da fabricação de jogos têm a necessidade de padronizar e definir seus processos em busca de qualidade e alto grau de interatividade e diversão.As metodologias de desenvolvimento de softwares tradicionais não mais se adaptam às necessidades que os jogos eletrônicos precisam para serem desenvolvidos. Em razão da intensidade da dinâmica de implementação e criação artística, as antigas metodologias começaram a engessar a produtividade das aplicações. As adaptações do processo são criadas e implementadas conforme a funcionalidade e os objetivos de cada jogo e moldadas pelas empresas de maneira a se adaptarem ao sistema coorporativo e às exigências dos clientes. Uma das ramificações que tem crescido bastante nos últimos anos é o desenvolvimento de jogos educacionais. Tais jogos, assim como os demais, também necessitam de um processo diferenciado, porém mais complexo devido à abrangência, embasamento científico e estudos necessários para transmitir ao público informações reais e concretas. O principal objetivo do presente estudo é explanar sobre um processo desenvolvido particularmente para jogos desse seguimento e demonstrar a implementação dele, aplicando-o em um jogo desenvolvido para a Universidade Estadual do Ceará, com o tema "A função da corrente sanguínea em nosso corpo", publicado com o nome de "Hemoção". Foi descrito todo o processo de desenvolvimento do jogo, mostrando as etapas seguidas para a sua fabricação e revelando a multidisciplinaridade como fator chave para o sucesso. Palavras-chave: Jogos Eletrônicos Educacionais. Hemoção. Software.
Abstract:
Ver documento original.
Tipo do Trabalho:
TCC
Referência:
Cunha, Átila Correia. Processo de desenvolvimento de jogos eletrônicos educacionais (case: hemoção, a jornada da hemácia). 2011. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em 2011) – Universidade Estadual do Ceará, , 2011. Disponível em: Acesso em: 26 de abril de 2024
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