Contribuições da psicomotricidade na classe de aceleração I
Autor(es):
Martins, Antonia Valdenia
Palavras Chaves:
Não informado
Ano de Publicação:
2002
Resumo:
Este estudo é resultado do trabalho de análise e elaboração a partir do tema Contribuições da Psicomotricidade na classe de Aceleração I, objetivando subsidiar o desempenho de uma prática efetiva do professor. A minha preocupação com as características e habilidades do processo ensino-aprendizagem surgiu da vontade de compartilhar e redimensionar uma prática vivida junto aos alunos. Essa necessidade tornou-se mais óbvia quando me deparei com situações que me fizeram refletir sobre o verdadeiro fazer pedagógico, principalmente na relação professor e aluno no trato com esse processo tão complexo que é o ensino-aprendizagem. O objetivo deste trabalho é oferecer aos educadores reflexões para uma prática pedagógica especialmente aquele professor que faz de um giro um girai, em relação às dificuldades encontradas no ensino-aprendizagem. Reflexões que criem nos professores um incomodismo pelo insucesso do aluno e práticas tradicionais de ensino.
Abstract:
Este trabalho não possui resumo em língua estrangeira.
Tipo do Trabalho:
TCC
Referência:
Martins, Antonia Valdenia. Contribuições da psicomotricidade na classe de aceleração I. 2002. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em 2002) - Universidade Estadual do Ceará, , 2002. Disponível em: Acesso em: 12 de maio de 2024
Universidade Estadual do Ceará - UECE | Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - DETIC
Política de Privacidade e Segurança Build 1