Políticas educacionais e o ensino de história: mudanças e permanências após o período ditatorial
Autor(es):
Silva, Ana Patrícia
Palavras Chaves:
Não informado
Ano de Publicação:
2010
Resumo:
Relata as principais políticas educacionais implementadas no Brasil durante e após o período da ditadura e seus reflexos no ensino de História. Como fonte teórica será utilizado as leis, decretos e documentos oficiais outorgados pelo governo brasileiro para alterar ou ratificar qualquer procedimento educacional vigente, bem como suas implicações no ensino de História. A metodologia utilizada foi um comparativo entre o período coercitivo da ditadura militar e a abertura política promovida em 1985, analisando as transformações e permanências promovidas após a redemocratização do país. Palavras-chave: Ensino de história. Ditadura militar.
Abstract:
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Tipo do Trabalho:
TCC
Referência:
Silva, Ana Patrícia. Políticas educacionais e o ensino de história: mudanças e permanências após o período ditatorial. 2010. 89 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em 2010) – Universidade Estadual do Ceará, , 2010. Disponível em: Acesso em: 8 de maio de 2024
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