Carregando ...
Visualização do Trabalho Acadêmico
Repositório Institucional - UECE
Título:
Qualidade em atendimento: a visão do cliente da CAGECE atendido nas lojas de Fortaleza

Autor(es):
Leite, Francisco Rogério Gomes

Palavras Chaves:
Não informado

Ano de Publicação:
2004

Resumo:
O presente trabalho realiza uma análise comparativa entre a visão do cliente (consumidores de água tratada e de esgotamento sanitário) quanto à qualidade dos serviços prestados pela CAGECE nas lojas de atendimento instaladas em diversas regiões de Fortaleza , bem como avaliar o grau de satisfação do cliente na prestação de serviços. Através de uma pesquisa de campo foi identificado os fatores de qualidade no atendimento prestado, as opiniões dos clientes quanto a esses serviços e o grau de conhecimento, confiabilidade e agilidade nas informações prestadas pelos atendentes comerciais. Optou-se por uma pesquisa quantitativa descritiva, em virtude deste tipo de investigação oferecer condições para uma análise mais adequada do referido objeto de estudo. A pesquisa revela que os clientes estão razoavelmente satisfeitos com a postura dos atendente comerciais da empresa, isto é, atendimento e serviços que realizam. Em relação aos valores das taxas e serviços praticados pela CAGECE o percentual de satisfação foi superior a 30%. Isso pode indicar necessidade de melhoria nos procedimentos e metodologias na realização da cobrança desses serviços. Apesar da aprovação da qualidade no atendimento; o objetivo permanente da CAGECE, a excelência de resultados, é um alvo, ainda, a ser atingido. Palavras-chave: Qualidade se serviços, satisfação do cliente, CAGECE.

Abstract:
Ver documento original.

Tipo do Trabalho:
Dissertação

Referência:
Leite, Francisco Rogério Gomes. Qualidade em atendimento: a visão do cliente da CAGECE atendido nas lojas de Fortaleza. 2004. 105 f. Dissertação (Mestrado Acadêmico ou Profissional em 2004) - Universidade Estadual do Ceará, , 2004. Disponível em: Acesso em: 5 de maio de 2024

Universidade Estadual do Ceará - UECE | Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - DETIC
Política de Privacidade e Segurança
Build 1