As políticas públicas em educação à distância na formação dos gestores escolares da rede pública do estado do Amapá, na modalidade à distância: um estudo de caso sobre a especialização Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica - turma 2008
Autor(es):
Mendes, Marcos Wagner Queiroz
Palavras Chaves:
Não informado
Ano de Publicação:
2010
Resumo:
Este trabalho versa sobre as Políticas Públicas em Educação à Distância, e expressa o resultado de uma pesquisa realizada no âmbito do "Programa Nacional de Formação de Gestores Escolares da Educação Básica". Este curso foi ofertado em nível Lato Sensu, através da Universidade Federal do Amapá-UNIFAP. O trabalho inicia abordando sobre os fundamentos da Educação à Distância, e prossegue demonstrando os papéis do professor em cursos à distância, bem como o perfil do aluno virtual. A partir das especificidades do Mestrado a que esta pesquisa é apresentada, se faz uma revisão sobre alguns aspectos do que é Política Pública, e finalmente, se resgata os programas de Educação à Distância que o Ministério da Educação instituiu, onde se faz o destaque para o curso pesquisado. Ao final, se apresenta e discute os resultados obtidos na pesquisa. Palavras-chave: Políticas públicas. Educação à distância. Escola de gestores.
Abstract:
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Tipo do Trabalho:
Dissertação
Referência:
Mendes, Marcos Wagner Queiroz. As políticas públicas em educação à distância na formação dos gestores escolares da rede pública do estado do Amapá, na modalidade à distância: um estudo de caso sobre a especialização Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica - turma 2008. 2010. 151 f. Dissertação (Mestrado Acadêmico ou Profissional em 2010) - Universidade Estadual do Ceará, , 2010. Disponível em: Acesso em: 4 de maio de 2024
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