Carregando ...
Visualização do Trabalho Acadêmico
Repositório Institucional - UECE
Título:
As políticas públicas em educação à distância na formação dos gestores escolares da rede pública do estado do Amapá, na modalidade à distância: um estudo de caso sobre a especialização Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica - turma 2008

Autor(es):
Mendes, Marcos Wagner Queiroz

Palavras Chaves:
Não informado

Ano de Publicação:
2010

Resumo:
Este trabalho versa sobre as Políticas Públicas em Educação à Distância, e expressa o resultado de uma pesquisa realizada no âmbito do "Programa Nacional de Formação de Gestores Escolares da Educação Básica". Este curso foi ofertado em nível Lato Sensu, através da Universidade Federal do Amapá-UNIFAP. O trabalho inicia abordando sobre os fundamentos da Educação à Distância, e prossegue demonstrando os papéis do professor em cursos à distância, bem como o perfil do aluno virtual. A partir das especificidades do Mestrado a que esta pesquisa é apresentada, se faz uma revisão sobre alguns aspectos do que é Política Pública, e finalmente, se resgata os programas de Educação à Distância que o Ministério da Educação instituiu, onde se faz o destaque para o curso pesquisado. Ao final, se apresenta e discute os resultados obtidos na pesquisa. Palavras-chave: Políticas públicas. Educação à distância. Escola de gestores.

Abstract:
Ver documento original.

Tipo do Trabalho:
Dissertação

Referência:
Mendes, Marcos Wagner Queiroz. As políticas públicas em educação à distância na formação dos gestores escolares da rede pública do estado do Amapá, na modalidade à distância: um estudo de caso sobre a especialização Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica - turma 2008. 2010. 151 f. Dissertação (Mestrado Acadêmico ou Profissional em 2010) - Universidade Estadual do Ceará, , 2010. Disponível em: Acesso em: 4 de maio de 2024

Universidade Estadual do Ceará - UECE | Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - DETIC
Política de Privacidade e Segurança
Build 1