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Visualização do Trabalho Acadêmico
Repositório Institucional - UECE
Título:
Política de educação continuada: o papel da EGPA no estado do Pará

Autor(es):
Meireles, Luiza Iris

Palavras Chaves:
Não informado

Ano de Publicação:
2010

Resumo:
O objetivo desta pesquisa é analisar a Educação Continuada dos servidores públicos através da Escola de Governo do Estado do Pará. A partir dos processos que viabilizam o ganho considerável para o servidor e a Instituição da qual faça parte, levando-se em conta seu ambiente de trabalho, relacionamentos interpessoais e profissionais, pois, do ponto de vista da intencionalidade desta pesquisa, o homem é o elemento central e precisa estar a par das melhores condições que possibilitem sua relação com o meio e seu mundo, destacando seu potencial e fazendo uso de instrumentos necessários para realizar mudanças organizacionais. Considerando a política de capacitação do Governo do Estado do Pará, adotada para os servidores públicos, desenvolvida através da Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA). A pesquisa ressalta a necessidade de averiguar de que maneira se dá a aplicação da política de capacitação no âmbito estadual e quais as vantagens concretas para o funcionalismo e o Estado, do ponto de vista da eficiência dos serviços públicos e das garantias dos direitos trabalhistas, percebendo como o servidor estadual vem se sentindo em face às novas medidas adotadas pelo programa de capacitação da EGPA. A metodologia envolveu a abordagem qualitativa/documental, que se preocupa com um nível da realidade que não pode ser quantificado, análises de documentos e artigos, com base nas informações obtidas do material pesquisado. A pesquisa tem como base a melhoria dos serviços públicos essenciais, que são oferecidos aos cidadãos, baseados na nova política de capacitação para os servidores públicos, nas três esferas de Governo: Federal, Estadual e Municipal considerando a importância da Educação Continuada, esta como instrumento de qualificação pode ser o elemento que desencadeará a qualificação profissional como direito de todos servidores púbicos e, assim, promovendo a justiça social, visando alcançar o ideal democrático de uma nação mais igualitária e com mais respeito ao Estado Democrático de Direito. Palavras-chave: Educação Continuada. Política de Capacitação. Qualificação Profissional.

Abstract:
Ver documento original.

Tipo do Trabalho:
Dissertação

Referência:
Meireles, Luiza Iris. Política de educação continuada: o papel da EGPA no estado do Pará. 2010. 81 f. Dissertação (Mestrado Acadêmico ou Profissional em 2010) - Universidade Estadual do Ceará, , 2010. Disponível em: Acesso em: 5 de maio de 2024

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