Análise das práticas da gestão do conhecimento - GC na administração direta do poder executivo do estado de Ceará
Autor(es):
Paiva, Maria Glaucia Uiara Barrocas
Palavras Chaves:
Não informado
Ano de Publicação:
2009
Resumo:
Trata da importância da Gestão do Conhecimento - GC para o serviço público do Estado do Ceará, como elemento facilitador de integração entre instituições públicas e entre o Poder Público e a sociedade, no sentido de promover a inserção das instituições do Poder Executivo do Ceará na sociedade do conhecimento, propondo medidas para sua implantação. Tem por objetivo conhecer as práticas da Gestão do Conhecimento utilizadas na administração direta do Poder Executivo do Estado do Ceará, visando a avaliar o estádio em que se encontram e propor mecanismos que favoreçam a elaboração de uma política da gestão do conhecimento. Identifica a Secretaria do Planejamento e Gestão - SEPLAG, instituição detentora de competências essenciais como auxiliar no processo de desenvolvimento social do Estado, e o estádio de implementação da Gestão do Conhecimento em que se encontra, baseado em pesquisa documental, observação direta, entrevistas e aplicação de questionário com servidores da SEPLAG em estudo de caso realizado na Instituição. Conclui que a SEPLAG se encontra em fase inicial de implementação da Gestão do Conhecimento, mas com potencialidades para avançar para estádios mais elevados. Propõe a adoção de medidas que possibilitem a elaboração da Política Pública da Gestão do Conhecimento no âmbito da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo.Palavras-chave: Gestão do Conhecimento. Aprendizagem Organizacional, Políticas Públicas.
Abstract:
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Tipo do Trabalho:
Dissertação
Referência:
Paiva, Maria Glaucia Uiara Barrocas. Análise das práticas da gestão do conhecimento - GC na administração direta do poder executivo do estado de Ceará. 2009. 106 f. Dissertação (Mestrado Acadêmico ou Profissional em 2009) - Universidade Estadual do Ceará, , 2009. Disponível em: Acesso em: 4 de maio de 2024
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