Linguagem e Representacao Social: a Escrita na 4ª Serie (5º Ano do Ensino Fundamental
Autor(es):
Silva, Isabel Bandeira da
Palavras Chaves:
Não informado
Ano de Publicação:
2007
Resumo:
Neste trabalho apresentarei um estudo das representacoes sociais da escrita paraentendermos a formacao ea manutencao das praticas discursivas do ensino de Portuguesa na sala de aula.O objetivo desta monografia éprocurar demosntrar que o englobam a producao, acirculaco e o consumo de txtos,pode proporcionar o conhecimento das condicoes de surgimento das representacoes sociais de um ddado grupo social da instituicao escolar, ou seja,os alunos, e a partir desse conhecimento contribuir para a mudanca das praticas tradicionais de ensino do portuguesa, substituindo por praticas e renovadas.Para isso, proponho para o mais aprorpiada a analise da pratica discursiva escolar, exemplificando na forma de uma analise das representacoes sociais da escrita por alunos da 4ª serie (5ºano) do ensino fundamental.Ao mesmo tempo tambem em que propoe uma analise do discurso discente, este trabalho procura tambem refletir sobre a concepcao de linguagem como uma pratica social.Palavras-chave: Linguistica, Escrita.Social
Abstract:
Não informado
Tipo do Trabalho:
Dissertação
Referência:
Silva, Isabel Bandeira da. Linguagem e Representacao Social: a Escrita na 4ª Serie (5º Ano do Ensino Fundamental. 2007. Sem Numeração Universidade Estadual do Ceará, , 2007. Disponível em: Acesso em: 30 de abril de 2024
Esse
Trabalho não possui arquivo digital
Universidade Estadual do Ceará - UECE | Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - DETIC
Política de Privacidade e Segurança Build 1