Carregando ...
Visualização do Trabalho Acadêmico
Repositório Institucional - UECE
Título:
O Marketing Tambem Vive de Esperanca: Notas sobre o Mercado de Relacionamentos da Web

Autor(es):
Prado, Olga Melissa Moreira

Palavras Chaves:
Não informado

Ano de Publicação:
2007

Resumo:
Os sites de relacionamento ou dating services transformaram-se. De ferramenta mais volta a diversao, uma experiencia formal a meio para se encontrar uma alma gemea. O match.com e e-harmony.com atualmente sao os dois maiores sites de relacionamento do mundo, tem credibilidade e disponibilizam dados empiricos sobre a dinamica do serviço, atendem a assinantes do Brasil e mais uma centena de paises, por isso constituem o objeto dessa pesquisa. Buscou-se, ancorando-se nas alteraçoes, principalmente nas emoçoes, investigar as estrategias de comunicaçao em e-marketing e sua influencia no processo de decisao de assinar um sitio de serviços de relacionamento. Serviram de fonte a pesquisa as paginas virtuais dos proprios sites. Analisou-se como o marketing de esperança torna o sujeito mais vulneravel e motivado para adquirir e permanecer usuario do serviço. O objeto em estudo conduz a pesquisa para um momento de reflexao inicialmente de ordem epistemologica, ao avaliar a influencia das emoçoes sobre o ambiente virtual, a aprtir doq ue as pessoas dizem e que constituiu para o behavirismo a subjetividade. A pesquisa desenvolveu-se dentro de uma abordagem qualitativa, historico-hermeneutica. Os usuarios envolvidos no serviço de relacionamento online foram analisados atraves de entrevistas em profundidade para deixar o assinante situar os proprios sentimentos ao longo da entrevista. Ao investigar os processos e conteudo de comunicaçao em marketing, discutiram-se as chances de se encontrar o companheiro online e a esperança matematica desse encontro. E, concluiu-se, que apesar das promessas, nao ha uma garantia de que os assinantes estabeleceraoum relacioamento estavel e duradouro atraves desses sites e, portanto, o consumo e sustentado por outras emoçoes, como esperança e a crença de que se o amor e complicado, o match e simples, ou amigavel, para usar as palavras da gestao da tecnologia de informaçao. Isso e, uma busca da alma gemea, o serviço e hospitaleiro e atento as necessidades pessoais e singulares do assinante.

Abstract:
Não informado

Tipo do Trabalho:
Dissertação

Referência:
Prado, Olga Melissa Moreira. O Marketing Tambem Vive de Esperanca: Notas sobre o Mercado de Relacionamentos da Web. 2007. Sem Numeração Dissertação (Mestrado Acadêmico ou Profissional em 2007) - Universidade Estadual do Ceará, , 2007. Disponível em: Acesso em: 29 de abril de 2024

Universidade Estadual do Ceará - UECE | Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - DETIC
Política de Privacidade e Segurança
Build 1