As Teorias do Conhecimento e da Aprendizagem e Suas Implicacoes na Pratica Pedagogica
Autor(es):
Barbosa, Maria Celia
Palavras Chaves:
Não informado
Ano de Publicação:
2007
Resumo:
Esta pesquisa de carater bibliografico objetivou o estudo a cerca das teorias de conhecimento e da aprendizagem e suas implicacoes na pratica pedagogica do professor. O procedimento utilizado foi o levantamento de material impresso e eletronico de obras publicadas sobre o tema em estudo onde se invertigaram as caracteristicas de cada teoria e suas contribuicoes no processo ensino-aprendizagem. O estudo traz a tona a necessidade do professo ser conhecedor das diversas linhas teoricas do processo ensino-aprendizagem para que haja o aperfeicoamento de sua pratica pedagogica e tenha como consequencia a formacao de pessoas autonomas, construtoras de seu proprio conhecimento.
Abstract:
Não informado
Tipo do Trabalho:
Dissertação
Referência:
Barbosa, Maria Celia. As Teorias do Conhecimento e da Aprendizagem e Suas Implicacoes na Pratica Pedagogica. 2007. Sem Numeração Universidade Estadual do Ceará, , 2007. Disponível em: Acesso em: 20 de março de 2025
Esse
Trabalho não possui arquivo digital
Universidade Estadual do Ceará - UECE | Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - DETIC
Política de Privacidade e Segurança Build 1