Educação patrimonial e natural no ensino de história (praia do Balbino)
Autor(es):
Almeida, Rita de Cássia Martins de
Palavras Chaves:
Não informado
Ano de Publicação:
2006
Resumo:
O conteúdo apresentado neste trabalho centraliza os diversos conceitos e a importância que existe em preservar o Patrimônio como fonte de cultura e preservação da identidade de um povo.Expressa a experiência histórica do Povo de Balbino e sua riqueza cultural, bem como a luta pela conservação do Patrimônio Natural, resistindo à presença dos turistas enquanto exploradores que possam degradar o meio ambiente. A pesquisa sobre a Educação Patrimonial foi realizada com o objetivo de estruturar, a partir dessa comunidade, um aprofundamento sobre a compreensão do Patrimônio para ser trabalhado com os alunos por meio de um projeto voltado para o ensino de História, podendo também ser implementando nas outras disciplinas, assumindo, assim, caráter interdisciplinar. A aprendizagem e assimilação dos conhecimentos adquiridos através da educação visam a construção da cidadania e o despertar de uma nova consciência pela preservação do Patrimônio. Pretendemos, com isso, a absorção das teorias, do raciocínio, da análise e a prática que consiste no zelo e cuidados pelos objetos, monumentos e pela natureza, compreendida como Patrimônio Nacional.
Abstract:
Este trabalho não possui resumo em língua estrangeira.
Tipo do Trabalho:
TCC
Referência:
Almeida, Rita de Cássia Martins de. Educação patrimonial e natural no ensino de história (praia do Balbino). 2006. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em 2006) - Universidade Estadual do Ceará, , 2006. Disponível em: Acesso em: 7 de dezembro de 2024
Esse
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