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Visualização do Trabalho Acadêmico
Repositório Institucional - UECE
Título:
Treinamento, Qualidade nos Servicos e Gestao de Pessoas nos Hoteis Tres Estrelas de Fortaleza

Autor(es):
Cajuaz, Maria Luiza Feitosa Lima

Palavras Chaves:
Não informado

Ano de Publicação:
2004

Resumo:
Qualidade nos servicos hoteleiros de Fortaleza e o assunto tratado nesta dissertacao, correlacionando treinamento e a melhoria das qualidade dos servicos hoteleiros, observando tambem a presenca de programas de qualidade nos hoteis pesquisados. Com o intuito de pesquisar os estabelecimentos tres estrlas de Fortaleza, foi realizado um levantamento da lista de hoteis nos orgaos competentes - Secretaria de Turismo do Ceara, Associacao Brasileira da Industria de Hoteis - ABIH e Guia 4 Rodas como fonte de coleta das unidades cadastradas cuja presenca e comum nesses tres orgaos de classificacao de hospedagens. Pesquisou-se o conceito de qualidade demonstrado por teoricos-especialistas numa comparacao entre esse conceitos e realidade percebida no mercado hoteleiro tres estrelas de Fortaleza. A pesquisa revelou a importancia dos programas de qualidade nos servicos como fonte para minimizar custos, para o crescimento nos lucros dos hoteis, melhoria continua, fonte importante para atualizacao de informacoes agregando perspectivas de crescimento e melhoria continuas nos servicos prestados dos hoteis.

Abstract:
Não informado

Tipo do Trabalho:
Dissertação

Referência:
Cajuaz, Maria Luiza Feitosa Lima. Treinamento, Qualidade nos Servicos e Gestao de Pessoas nos Hoteis Tres Estrelas de Fortaleza. 2004. Sem Numeração Dissertação (Mestrado Acadêmico ou Profissional em 2004) - Universidade Estadual do Ceará, , 2004. Disponível em: Acesso em: 4 de maio de 2024

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