Carregando ...
Visualização do Trabalho Acadêmico
Repositório Institucional - UECE
Título:
Atendimento Pessoal e Auto-Atendimento em Uma Agencia Bancaria: a Preferencia do Cliente

Autor(es):
Pereira, Maria Nailma Marques

Palavras Chaves:
Não informado

Ano de Publicação:
2004

Resumo:
Esta dissertacao analisa o atendimento pessoal e o auto-atendimento do cliente em uma agencia bancaria, e teve como objetivos(1)identificar e analisar as razoes de preferencia do cliente entre o atendimento convencional e o auto-atendimento e (2) avaliar o nivel geral de satisfacao do cliente com os servicos bancarios de uma agencia do Banco do Estado do Ceara. A metodologia utilizou uma pesquisa bibliografica e documental, um estudo de caso descritivo da agencia Parangaba do Banco em apreco e foi complementada com uma pesquisa de campo (survey) de natureza quantitativa, aplicando-se 400 questionarios aos clientes cadastrados na agencia bancaria. Os resultados indicam que os clientes preferem o atendimento eletronico ao convencional, reconhecem a praticidade e facilidade do auto-atendimento e, no geral, estao muito satisfeitos com o atendimento da agencia bancaria. Os resultados deste estudo sao uteis: (1) a direcao do Banco, a fim de aperfeicoar as atuais estrategias de marketing de relacionamento e de tecnologia da informacao;(2) aos bancos em geral, pois os resultados podem servir de orientacao estrategica na fidelizacao de seus clientes e (3) a academia e a outros pesquisadores, por permitir-lhes usar os resultados aqui obtidos replicando a pesquisa ora feita em situacoes diferentes.

Abstract:
Não informado

Tipo do Trabalho:
Dissertação

Referência:
Pereira, Maria Nailma Marques. Atendimento Pessoal e Auto-Atendimento em Uma Agencia Bancaria: a Preferencia do Cliente. 2005. Sem Numeração Dissertação (Mestrado Acadêmico ou Profissional em 2005) - Universidade Estadual do Ceará, , 2005. Disponível em: Acesso em: 12 de maio de 2024

Universidade Estadual do Ceará - UECE | Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - DETIC
Política de Privacidade e Segurança
Build 1