Carregando ...
Visualização do Trabalho Acadêmico
Repositório Institucional - UECE
Título:
Os professores e a inclusão: uma questão de debate

Autor(es):
Pereira, Simone Bandiera

Palavras Chaves:
Não informado

Ano de Publicação:
2004

Resumo:
Este estudo propõe-se analisar a visão de alunos com necessidades educativas em uma sala da aula na rede particular de ensino no município de Fortaleza. Buscamos fundamentação teórica na literatura consultada, nos dispositivos legais vigentes e no histórico da educação especial, que nos permitiram a visão da deficiência a luz dos órgãos criados ao longo do tempo. Através de depoimentos procuramos investigar a percepção dos pais dos alunos, professores de sala de apoio e professores de ensino regular com relação a inclusão de pessoas com necessidades educativas espaciais, mais especificamente, em uma escola do ensino fundamental I. Concluímos que, atualmente, existe uma base legal favorecendo a educação das pessoas com necessidades educativas especiais, mas que se faz necessário um trabalho de integração, agregando esforços das áreas de educação e saúde, a fim de se oferecer um serviço que venho atender as reais necessidades desse alunado, incluímos a necessidade de aperfeiçoamento e capacitação por parte dos professores e coordenadores das escolas. Dessa maneira poderemos vivenciar de perto a inclusão não apenas por palavras e sim por acoes significativas.

Abstract:
Este trabalho não possui resumo em língua estrangeira.

Tipo do Trabalho:
TCC

Referência:
Pereira, Simone Bandiera. Os professores e a inclusão: uma questão de debate. 2004. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em 2004) - Universidade Estadual do Ceará, , 2004. Disponível em: Acesso em: 19 de maio de 2024

Universidade Estadual do Ceará - UECE | Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - DETIC
Política de Privacidade e Segurança
Build 1