O ensino da matemática no Programa Tempo de Avançar: uma reflexão crítica
Autor(es):
Macêdo, Vicente Pinto de
Palavras Chaves:
Não informado
Ano de Publicação:
2005
Resumo:
A educação é um dos temas mais discutido no mundo e considerado como uma das ferramentas mais eficiente como contribuição para diminuir as diferenças sociais nos países pobres ou em desenvolvimento. No Brasil, a responsabilidade na condução do desenvolvimento dessa educação está a cargo do ensino público, que se tivesse em seus objetivos básicos a qualidade, teria como contribuição, a eficácia na elevação do nível de vida das classes desfavorecidas. No caso do nosso Ensino Público, esse flutua pela falta de objetividade no verdadeiro papel da educação, desviado pelas imposição das organizações financeiras internacionais, seguido pela falta de prioridade de nossos governantes, completado pelas distorções na manipulação dos verbos e no descompromisso dos responsáveis pela aplicação dos projetos educacionais nas escolas. O Projeto Tempo de Avançar é um exemplo de contribuição negativa para com o nível de qualidade do nosso Ensino Público e consequentemente com a educação do Brasil, que tem na matemática como uma das vítimas mais sacrificadas.
Abstract:
Este trabalho não possui resumo em língua estrangeira.
Tipo do Trabalho:
TCC
Referência:
Macêdo, Vicente Pinto de. O ensino da matemática no Programa Tempo de Avançar: uma reflexão crítica. 2005. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em 2005) - Universidade Estadual do Ceará, , 2005. Disponível em: Acesso em: 9 de maio de 2024
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