As Dificuldades dos Alunos do Ensino Fundamental em Geometria Atraves do Telensino
Autor(es):
Silva, Francisco Carlos Soares da
Palavras Chaves:
Não informado
Ano de Publicação:
2005
Resumo:
Esta monografia tem como objetivo mostrar as dificuldades dos alunos do Ensino Fundamental em Geometria. Para tanto, procurou-se apresentar um breve historico da Matematica, assim como os processos de ensino-aprendizagem. Em seguida apresentam-se as dificuldades dos alunos do Ensino Fundamental na aprendizagem da Geometria, tracando um breve historico da Geometria, assim como as referidas dificuldades nas series iniciais. A seguir, ja se trata a Geometria dentro do contexto do telensino no Estado do Ceara. Dessa forma, e apresentada a realidade de nossas escolas atualmente. Para tanto, buscou-se embasamento em autores como Boyer (1974) em seu livro "A Historia da Matematica", alem dos fundamentos dos Parametros Curriculares Nacionais, nos topicos pertinentes ao assunto aqui abordado.
Abstract:
Não informado
Tipo do Trabalho:
Dissertação
Referência:
Silva, Francisco Carlos Soares da. As Dificuldades dos Alunos do Ensino Fundamental em Geometria Atraves do Telensino. 2005. Sem Numeração Universidade Estadual do Ceará, , 2005. Disponível em: Acesso em: 7 de maio de 2024
Esse
Trabalho não possui arquivo digital
Universidade Estadual do Ceará - UECE | Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - DETIC
Política de Privacidade e Segurança Build 1