Terceira Idade: Uma Nova Perspectiva para o Mercado Turistico de Fortaleza
Autor(es):
Goncalves, Maria da Gloria Silva
Palavras Chaves:
Não informado
Ano de Publicação:
2004
Resumo:
Esta dissertacao analisa o perfil atual do idoso em Fortaleza, que atraves do lazer e turismo busca uma melhor qualidade de vida. Trata-se de um estudo de natureza qualitativa sobre a velhice e suas dimensoes, as leis que amparam o idoso, os novos paradigmas para a terceira idade, o turismo e a segmentacao de mercado. Utilizou-se, para coleta de dados, a observacao participada alem de entrevistas com uma amostra de 100 pessoas de ambos os sexos, residentes em bairros considerados de classe media/alta de Fortaleza. O estudo revela que a participacao dos idosos em grupos permite transformar suas vidas, ocupando o tempo livre e mantendo a integracao social. Costumam viajar a turismo, de 3 a 5 vezes ao ano e, utilizam as agencias de viagem pela comodidade. Nas consideracoes finais, sao apresentadas algumas reflexoes que podem contribuir para maior participacao do empresario cearense no mercado turistico de Fortaleza para o segmento da terceira idade.
Abstract:
Não informado
Tipo do Trabalho:
Dissertação
Referência:
Goncalves, Maria da Gloria Silva. Terceira Idade: Uma Nova Perspectiva para o Mercado Turistico de Fortaleza. 2004. Sem Numeração Dissertação (Mestrado Acadêmico ou Profissional em 2004) - Universidade Estadual do Ceará, , 2004. Disponível em: Acesso em: 5 de maio de 2024
Esse
Trabalho não possui arquivo digital
Universidade Estadual do Ceará - UECE | Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - DETIC
Política de Privacidade e Segurança Build 1