Relacoes de Poder na Gestao Participativa: Descompasso entre Teoria e Pratica
Autor(es):
Araujo, Antonieta Barboza
Palavras Chaves:
Não informado
Ano de Publicação:
1998
Resumo:
O trabalho em apreco desenvolveu-se atraves da pesquisa-acao e trata das relacoes de poder na gestao participativa, procurando analisar ate que ponto ha unidade entre a teoria e a pratica. O referencial teorico foi utilizado a partir do pressupostos de autores como Foucault, Gramsci e Resende que fundamentaram a concepcao de que o poder e uma relacao de forcas historicamente construido e esta em todo lugar. Na escola-alvo de nosso estudo procuramos analisar as praticas administrativas, pedagogicas bem como de relacionamento, com o intuito de apreender como estas sao exercidas e vivenciadas pelos e com os diferentes segmentos da instituicao escolar. De acordo com os dados e informacoes fornecidos pela comunidade pesquisada, elaboramos e materializamos acoes viaveis para promover o estabelecimento de novas relacoes entre os sujeitos que compoem aquela unidade, como um caminho para a construcao de uma escola participativa e verdadeiramente democratica.
Abstract:
Não informado
Tipo do Trabalho:
Dissertação
Referência:
Araujo, Antonieta Barboza. Relacoes de Poder na Gestao Participativa: Descompasso entre Teoria e Pratica. 1998. Sem Numeração Universidade Estadual do Ceará, , 1998. Disponível em: Acesso em: 16 de março de 2025
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