O processo de comunicaçao interna nas empresa tornou-se, nos ultimos anos, fundamental no gerenciamento das pessoas. As empresas passaram a desenvolver os gestores na funçao comunicaçao, buscando uma melhor interaçao com seus colaboradores, clientes e sociedade. Neste processo, os gestores começaram a dividir com suas equipes a missao, visao, valores, objetivos e metas da empresa e de suas respectivas areas, para que todos estivessem numa mesma direçao e alcançassem os resultados esperados. Com base neste foco, este trabalho foi desenvolvido, na Vicunha Textil S.A - Unidade I, com o objetivo de identificar o nivel de satisfaçao dos colaboradores em relacao ao processo de comunicaçao, foram aplicados dois (02) tipos de Questionarios (operacional e execultivo), os quais identificam o nivel de satisfaçao por area, nivel hierarquico, tempo de empresa, escolaridade e horario de trabalho. O estudo revelou que os profissionais que participaram do Questionario Operacional (equipes) estao menos satisfeitos com o processo de comunicaçao interna que os colaboradores participantes do Questionario Executivo (gestores).
Abstract:
Não informado
Tipo do Trabalho:
Dissertação
Referência:
Caldas, Marcia de Sousa Tupy. Comunicacao Interna nas Empresas: Estudo de Caso. 2003. Sem Numeração Universidade Estadual do Ceará, , 2003. Disponível em: Acesso em: 6 de maio de 2024
Esse
Trabalho não possui arquivo digital
Universidade Estadual do Ceará - UECE | Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - DETIC
Política de Privacidade e Segurança Build 1