Carregando ...
Visualização do Trabalho Acadêmico
Repositório Institucional - UECE
Título:
O Papel da Consultoria nas Organizacoes: a Inter-Relacao entre Cunsultoria, Cliente e Empregado

Autor(es):
Leite, Kleber de Sa Pereira

Palavras Chaves:
Não informado

Ano de Publicação:
2002

Resumo:
Esta dissertacao analisa o papel da consultoria nas organizacoes, dando enfoque a inter-relacao entre consultoria, cliente e empregado. A pesquisa contida no trabalho avalia o comportamento dos envolvidos nas mudancas proposts pelo projeto implantado durante o processo de consultoria e avalia a relacao custo e beneficio apos o termino da consultoria. O metodo empregado teve como base entrevista direta com consultores, empresarios, empregados e pessoas nao ligadas ao meio empresarial, com o intuito de questionar o beneficio da consultoria empresarial nas empresas. Na amostra pesquisada, encontramos um baixo indice de empresas que ainda nao se submeteram a um processo de consultoria: somente 9,09%. As empresas que ja se submeteram a uma consultoria atribuiram uma nota media de 7,8 para os trabalhos desenvolvidos. Apuramos, tambem, que a tendencia das consultorias nas organizacoes e desenvolver um papel voltado para os resultados, dando maior importancia para aspectos vinculados a inteligencia emocional, pois sua area de atuacao esta diretamente ligada aos recursos humanos da organizacao. Os resultados serao satisfatorios na medida em que houver parceria entre a consultoria, o cliente e os empregados.

Abstract:
Não informado

Tipo do Trabalho:
Dissertação

Referência:
Leite, Kleber de Sa Pereira. O Papel da Consultoria nas Organizacoes: a Inter-Relacao entre Cunsultoria, Cliente e Empregado. 2001. Sem Numeração Dissertação (Mestrado Acadêmico ou Profissional em 2001) - Universidade Estadual do Ceará, , 2001. Disponível em: Acesso em: 6 de maio de 2024

Universidade Estadual do Ceará - UECE | Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - DETIC
Política de Privacidade e Segurança
Build 1