Avaliacao na Escola Publica: o Dilema da Aprovacao / Reprovacao
Autor(es):
Santos, Celia Ferreira dos
Palavras Chaves:
Não informado
Ano de Publicação:
2003
Resumo:
O presente trabalho trata da avaliacao nas escolas publicas tendo a preocupacao de analisar o dilema da aprovacao/reprovacao vivido pelos professores. Inicialmente, fizemos uma pesquisa bibliografica baseada em teoricos da educacao dedicados em discutir concepcoes de avaliacao como Cipriano Luckesi, Ana Maria Saul, Celso Vasconcelos, Jussara Roffmam, dentre outros. Apos concluirmos nossa pesquisa teorica, iniciamos a segunda etapa deste trabalho que se refere a observacao e analise da pratica avaliativa vivenciada numa escola publica municipal de Fortaleza. Um de nossos objetivos principais, era verificar e comparar os paradigmas entre teorias defendidas e praticas realizadas no ambito da avaliacao em nossas escolas publicas. Este trabalho ultrapassou nossas expectativas, nos deixando mais conscientes teoricamente e mais conscientes no que diz respeito a pratica avaliativa e postura pedagogica vivenciadas.O resultado desta pesquisa mostra as semelhancas e diferencas entre o discurso teorico e a efetiva pratica da acao avaliativa na escola publica.
Abstract:
Não informado
Tipo do Trabalho:
Dissertação
Referência:
Santos, Celia Ferreira dos. Avaliacao na Escola Publica: o Dilema da Aprovacao / Reprovacao. 2003. Sem Numeração Universidade Estadual do Ceará, , 2003. Disponível em: Acesso em: 4 de maio de 2024
Esse
Trabalho não possui arquivo digital
Universidade Estadual do Ceará - UECE | Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - DETIC
Política de Privacidade e Segurança Build 1